Cães De Corrida

greyhound
São dois diferentes tipos de cães utilizados para a corrida: o Greyhound (ou galgo inglês) e o Whippet. As duas raças são consideradas imbatíveis em corridas de cães, um esporte ainda hoje popular na Inglaterra. "O cães do tipo galgo têm um formato aerodinâmico e tudo em seu corpo ajuda na corrida: patas longas e musculosas, focinho afilado, abdome estreito e corpo esguio".

phHistorico01DO Greyhound é o que atinge as velocidades finais mais altas, chegando a 72 km/h. Além de muito veloz, ele é uma das raças mais antigas de que se tem notícia, tendo convivido com os faraós egípcios há mais de 5 mil anos - desenhos do animal foram encontrados em tumbas que datam de 3000 a.C.
O Whippet tem velocidade final mais baixa que seu outro "primo" galgo, atingindo 56 km/h, porém é mais eficiente em corridas de curta distância.
O Whippet é uma raça relativamente recente, mas sua origem é bastante controversa. Muitas teorias sustentam que a raça teve sua origem bem antes, baseando-se em pinturas e artefatos que trazem como decoração a figura de cães muito semelhantes ao Whippet. No entanto, a teoria mais aceita atualmente é de que o Whippet tenha surgido mesmo no século XIX, a partir do acasalamento de Greyhounds com cães Terriers com o objetivo de produzir um cão especialista na caça à lebres e coelhos e que ao mesmo tempo fosse rápido o bastante na caça dos ratos.

051207_greyhound_02 20100421001204 greyhound greyhound1 greyhound2 greyhound3 greyhound4 greyhound_races Greyhound-Abbreviations1 GreyhoundRace greyhounds_1445393c  Whippet_1_Kalle_Valkama-759206
fonte:Dog Times / Mundo Estranho
Gostou? Então ajuda a divulgar no facebook é rapidinho.

Blog Widget by LinkWithin

1 Pessoa(s) Já Comentaram:

Anônimo disse...

tenho um whipet pra vender de dez meses super gente boua,ñ caga e nem mija dentro de casa,obediente e tem muita disposição moro em brasilia qual quer coisa e só ligar 8493-7017 falar com jonathas

Postar um comentário

Comentários Que Não Serão Aceitos:
Com Conteúdo Ofensivo
Com Palavrões
Etc.