Os 10 Cães Mais Inteligentes do Mundo E os 10 Menos Inteligentes!!

Deixando bem claro que esta lista refere-se ao adestramento, qual raça mais fácil e a mais difícil.


Os Mais Inteligentes:
10-australian-cattle-dog110) Australian Cattle Dog
É um cão para trabalho com gado (pastoreiro), sendo largamente utilizado nas fazendas dos EUA, Austrália e Canadá. De temperamento calmo, porém desconfiado com estranhos, e muito apegado ao dono e sua morada, o Australian Cattle Dog pode ser o cão ideal para guarda de propriedades rurais, visto que trata o local aonde vive como seu palácio. “Vem sendo muito utilizado no Brasil por fazendeiros, devido a sua incansável vontade de trabalhar e também a sua obediência com o dono ou tratador”. Infelizmente, cerca de 90 a 95% da população desta raça no Brasil não é registrada, o que torna trabalhoso o reconhecimento da raça.
9-rottweiler19) Rottweiler
As origens desta raça são remotas, e várias as hipóteses propostas. Os alemães asseguram que o Rottweiler é de criação absolutamente germânica, tendo a cidade de Rottweil como a origem do nome da raça. O Rottweiler teria, assim, se originado do Mastim do Tibet, que servia os romanos como guarda e para condução do gado. É um cão acima do tamanho médio, nem pesado nem leve. Não é alto, seu corpo é curto, compacto e robusto. Sua inteligência é notável, e sua devoção e dedicação ao trabalho são extraordinárias, assim como sua obediência, incorruptibilidade, sua força e sua tenacidade. O aspecto geral da raça demonstra, à primeira vista, espontaneidade e coragem. Seu olhar tranquilo denota suavidade e fidelidade absoluta. Seu caráter está isento de inquietação e nervosismo, não tem malícia, nem falsidade. Seus olhos, de tamanho médio e cor castanho-escuro expressam ternura e fidelidade. A pelagem do Rottweiler é curta, densa, de pêlo reto. Sem sub-pêlo no pescoço, e de tamanho mais longo somente nos membros anteriores, posteriores, e na cauda, enquanto no resto do corpo tem uma pelagem mais curta e bem aderente. A altura desejada, medida na cernelha, é de 60 à 68 cm. para os machos, e de 55 à 65 para as fêmeas, sempre em harmonia com a estrutura geral.
8-papillon18) Papillon
Ele viveu sobre colos nobres das cortes européias, como o de Maria Antonieta, Luís 14 e Madame de Pompadour. Foi retratado por mestres do calibre de Rembrandt, Boucher, Fragonard, Ticiano, Van Dyck, Watteau e West. Quais as razões para tanto prestígio? Para começar, o tamanho diminuto, fácil de carregar. Depois, a união do temperamento meigo e tranqüilo com jeito garboso e diferenciado pelas orelhas em formato de asas de borboleta. Daí o nome Papillon, que em francês é borboleta. O Papillon sempre se destacou pelo desejo de agradar ao homem. Tanto que entre as raças pequenas só perde em obediência para o Poodle, segundo o canadense Stanley Coren, pesquisador da inteligência canina. “Fica desconcertado quando leva uma bronca”, diz Roberto Simonetti, do Canil St.Thomas, São Paulo – SP. “É raro ter que repreendê-lo mais de uma vez.” O nome oficial da raça pela Federação Cinológica Internacional (FCI) é Spaniel Anão Continental. O Papillon é considerado a variedade de orelhas eretas. Há outra variedade de orelhas caídas chamada Phalene (em francês, mariposa). Já nos EUA, Papillon designa as duas variedades. Supõe-se que a raça tenha nascido da fusão do já extinto Spaniel Anão da Bélgica com algum cão de raízes orientais. Sinais dessas raízes são a ossatura leve, tamanho diminuto e rabo curvado. Sua primeira representação conhecida é do início do século 14, em afrescos de uma igreja de Assisi, na Itália, pintados por Giotto. Freqüentou por cerca de duzentos anos as cortes européias, sempre de orelhas caídas. Lá tornou-se muito estimado e um dos seus símbolos, tanto que foi quase dizimado no século 18 pela Revolução Francesa. As orelhas eretas surgiram no final do século 19, perpetuadas por criadores belgas. A raça ganhou novo impulso na França, Bélgica e Inglaterra a partir da Primeira Guerra. É considerada oficialmente como franco-belga. O charme das orelhas levantadas fez o Papillon ser mais cobiçado que o Phalene, bastante raro no mundo.
7-labrador-retriever47) Labrador Retriever
Retriever do Labrador (ou carinhosamente, Labrador ou Lab), é uma das mais conhecidas raças de cão. Notabiliza-se por sua amabilidade, inteligência e obediência. Devido a estas características, são frequentemente treinados para cães de caça, de assistência, como cães-guia ou de serviço. A raça Labrador é uma das mais populares em todo o mundo, em especial nos Estados Unidos e Europa. Ótimo cão de companhia, mas atenção, pois estes cão adora estar na presença de humanos e odeia estar sozinho. Não é, de todo, adequado para alguém que esteja fora de casa por longas horas durante o dia.
6-shetland-sheepdog16) Shetland Sheepdog
O Shetland Sheepdog, descendente do Collie Escocês Pêlo Duro ou do Yakki islandês, desenvolveu-se nas Ilhas Shetland, distante das costas da Escócia. Trazido para essas ilhas por navios baleeiros, cuidava de rebanhos de pequenas ovelhas nativas. A raça atingiu sua forma moderna no início deste século, quando sua exportação mundial teve início. Hoje, assemelha-se a seus primos da raça Collie, que têm um porte maior, mas não chega a crescer tanto. Atinge uma altura aproximada de 40 cm e tem pelagem longa, que exige trato freqüente. Devido a suas antigas características como pastor, é ágil corredor e saltador, sendo também um animal de estimação obediente e dócil.
5-doberman15) Doberman
Um elegante cão de trabalho, de andadura elástica e leve, capaz de cobrir terrenos extensos, especialmente apto a defesa e a guarda. Tem qualidades físicas e psíquicas fantásticas. É atento, obediente, muito fiel e de fácil adestramento devido à sua inteligência, à sua aptidão natural para a guarda, ao seu ótimo olfato, à sua vontade de trabalhar e à sua obediência. De constituição muito robusta, o Dobermann é muito resistente, suporta bem às interpéries e, em qualquer circunstância está disposto a sacrificar a própria vida para proteger o dono. É um cão de estrutura média, forte e bem musculosa. Os olhos tem forma ovalada e tamanho médio, castanho, o mais escuro possível. O dorso é curto e forte e a pelagem curta, dura, espessa, lisa e nunca aderente. As cores são o preto, o castanho-escuro, ou o azul, com discretas manchas vermelho-ferrugem. A altura, medida na altura da cernelha, é de 68 cm. no machos, com um máximo de 70 cm. As fêmeas, medem de 63, à 66 cm., com um máximo de 67 cm.
4-golden14) Golden Retriever
Alegre, ágil, forte, de movimentos leves, expressão mansa e caráter dócil. Essas características resumem os principais traços deste belíssimo cão de caça, que adora aprender e está sempre pronto ao trabalho. É muito inteligente, obediente e está apto a realizar as mais diversas funções. De olhos escuros e corpo bem equilibrado, o Golden Retriever tem pelagem lisa ou ondulada, com franjas. O sub-pêlo é espesso e resistente à água. As cores aceitas são qualquer tonalidade de ouro ou creme, mas nunca vermelho. Alguma presença de pêlos brancos no peito é permitida. Os filhotes são alegres, brincalhões e muito ativos. Ficam sempre por perto, e adoram correr e brincar com os seus donos. Muito Companheiros, os Goldens, são amáveis e pacientes com as crianças. São dóceis com outros animais e pessoas desconhecidas, desde que socilizados ainda pequenos. O pêlo pode ser escovado de 3 a 4 vezes por semana, e os banhos podem ser quinzenais, (somente a partir dos 2 meses de vida). A altura do Golden varia de 56 à 61 cm., na altura da cernelha, (para os machos), e de 51 à 56 cm. (para as fêmeas). O peso médio da raça é de 25 à 27 kg., proporcionais à altura do animal.
3-pastor-alemao13) Pastor Alemão
Os cães de pastoreio demonstram coragem, inteligência e combatividade. Além disso, são fortes, velozes, e particularmente resistentes às grandes caminhadas e à interpérie. O Pastor Alemão, é o mais conhecido cão pastor. É utilizado hoje em dia, principalmente como guardião e protetor, como auxiliar na luta contra o tráfico de entorpecentes, eficaz para resgate de pessoas feridas, guia de cegos, além de ser um companheiro insuperável. É, sem dúvida um cão muito inteligente. Gosta do trabalho, e aprende com muita facilidade. Um ótimo companheiro, o Pastor Alemão deve também demonstrar coragem e dureza, em defesa do dono e de seus bens. É vigilante, fiel e manso com as crianças e os outros animais. Diante de estranhos demonstra desembaraço, e segurança. O caráter é uma de suas qualidades mais importantes. Possui um sistema nervoso equilibrado, grande desenvoltura, vigilância, fidelidade, incorruptibilidade, e, além disso, coragem e engenho na defesa. É um cão de porte médio, medindo de 55 cm. a 65 cm., na altura da cernelha, estrutura levemente alongada, robusta e musculosa, estrutura sólida, porém ossatura fina. Sua pelagem é dura, de cobertura espessa os pêlos são retos, duros e muito aderentes, insensíveis à interpérie.
2-poodle12) Poodle
O Poodle é um dos mais famosos cães franceses. É um cão, considerado por especialistas, dos mais inteligentes. É capaz de aprender com extrema facilidade, o que o tornou muito difundido em todo o mundo. Além dessas qualidades, deve-se levar em conta sua beleza e originalidade. Trata-se na realidade, de um cão anatomicamente bem constituido e muito gracioso, que se dinstingue também, pela sua característica tosa, que o diferencia de qualquer outra raça. É um excelente companheiro. De linhas harmoniosas, aspecto inteligente, constantemente alerta e ativo. É famoso pela fidelidade, aptidão para o adestramento, obediência, o que faz dele um cão de companhia muito agradável. Seus olhos, têm coloração marrom, âmbar escuro, ou preta, dependendo da pelagem. São situados na altura do stop, e são levemente oblíquos. As orelhas são longas e a cauda de inserção bastante alta. A pelagem do tipo crespa é abundante, de textura fina, lanosa, bem crespa, elástica e resistente a pressão da mão. A pelagem do tipo encordoado é, também, abundante, de textura fina e espessa que forma cordõesinhos tipicos e longos, não inferiores a 20 cm. As cores são o preto, branco, marrom, cinza e abricó. Quanto ao tamanho, temos 4 variedades: tamanho gigante, de 45 à 60 cm. na altura da cernelha; tamanho médio, de 35 à 45 cm. na altura da cernelha; tamanho miniatura ou anão, de 28 à 35 cm. na altura da cernelha, e por fim o Toy, com no máximo 28 cm. na altura da cernelha.
1-border11) Border Collie
O Border Collie é um cão espirituoso, que adora o trabalho, e está sempre pronto para uma boa brincadeira. “Muito simpático, já é artista de TV, pois possui características notáveis para os mais diversos tipo de adestramento, inluindo o Agility.” É extremamente ativo e, a menos que exerça algum tipo de atividade física diariamente, não é uma raça que melhor se adapta em apartamento, ou ambientes fechados. O Border que fica muito tempo preso acaba ficando nervoso e muito agitado. É um cão que precisa gastar sua energia. A altura de um Border Collie adulto é de 53 cm. na altura da cernelha, e as fêmeas são pouco menores.

Os Menos Inteligentes :
Shi tzu
1) Shih tzu
A raça foi levada para a Europa por volta de 1930, e desde então muitos exemplares foram criados com sumo cuidado por todo o continente.
"Shih-Tzu", em chinês significa leão. Cães com aspecto leonino são muito apreciados na China, e não é diferente com esta linda raça de companhia.
O Shih-Tzu é um cão muito ativo, atento e dócil. Seus olhos são escuros, grandes e redondos.
Basset hound
2) Basset hound
Trata-se de uma raça recente. Foi trazida da Inglaterra no século XVII. Sua apresentação oficial, foi no ano de 1883, quando foi reconhecida pelo Kenel Clube Britânico. Havia muita divergência entre os criadores que desejavam acentuar qualidades estéticas, ou realçar algumas características de cão de caça. Este conflito, influiu na popularização da raça. O Basset Hound só se tornou popular quando introduzido nos Estados Unidos.
É um excelente farejador, de temperamento calmo e amável. É extremamente manso, apegado ao dono e carinhoso. Muito resistente no trabalho de campo, o Basset Hound é capaz de fazer grandes caminhadas.
Acostumado a viver em matilha, não é um cão agitado, agressivo, ou tímido. Gosta de uma boa soneca e não necessita de grandes doses diárias de exercício. Pequenas caminhadas são suficientes para não torná-lo um cão obeso.
É uma raça de pernas curtas, e a sua ossatura é mais pesada em relação a altura, do que qualquer outra raça. O tamanho máximo do Basset Hound, medido na altura da cernelha é de 35 cm.
Mastiff
3) Mastiff
Um poderoso cão de guarda, o Mastiff é considerado uma raça tradicionalmente inglesa, apesar de alguns afirmarem que tem origem nas ilhas britânicas. Seu antepassados devemm ser buscados entre os mastins assírios, descendentes por sua vez do Mastim do Tibet.
O Mastiff é um cão de trabalho, e já foi usado para muitas funções, em outros tempos: na caça, na guerra, para guarda pessoal e patrimonial. Hoje, é essencialmente um cão de guarda e de defesa. A cinofilia lhe tem grande estima, tanto por seus dotes estéticos como pelas qualidades psicofísicas.
É, sem dúvida, um cão grande, volumoso, vigoroso e simétrico. É uma mistura de força, coragem, bom humor e docilidade. Tem um nariz largo, olhos pequenos e afastados, orelhas pequenas, finas ao tato.
A cauda tem implantação alta, é larga na raiz e vai se afinando até a ponta. A pelagem é curta e espessa, não muito fina nos ombros, no pesscoço e no dorso.
O Mastiff inglês, apesar de sua força, é um cão amoroso e tranquilo com a sua família. É desconfiado com estranhos, e sabe ser terrível, se for obrigado a atacar.
Pekingese
4) Pequinês
É um cão pequeno, bem quilibrado e valente. o seu aspecto é leonino, é independente e é capaz de defender-se. O peso do Pequinês fica entre os 2 e 8 kg.
Os olhos do Pequinês são grandes, cristalinos, de cor escura e brilhante, levemente proeminentes e redondos. As orelhas, em forma de coração, são providas com longas franjas. O pescoço é um pouco curto e grosso. O tronco é curto, mas com tórax amplo. A cauda é de inserção alta, posição rígida, levemente curva sobre o dorso,
com franjas abundantes. Sua pelagem é longa e reta, com crina abundante que se estende atrás dos ombros, formando uma espécie de coleira ao redor do pescoço.
O pêlo de cobertura é basto, com franjas abundantes nas orelhas, nos membros, nas coxas, na cauda e nos pés. Todas as cores e manchas são admitidas, e apreciadas igualmente, com excessão do albino e da cor de fígado. Os exemplares multicolores apresentam manchas bem definidas.
Bloodhound
5) Bloodhound
O Bloodhound é um lindo cão de caça, de grande porte e de aparência nobre e inteligente. É pesado, musculoso, tem uma linda cabeça, com stop bem pronunciado, e grandes orelhas. Suas pernas e ombros são musculosos e tem uma boa estrutura óssea. A mordedura deve ser preferencialmente em tesoura.
“O Bloodhound é um cão bastante afetuoso e sensível. É muito calmo, e também bastante apegado ao dono”.
A pelagem do Bloodhound é curta, e a capa não deve ter coloração clara. Tem a pele frouxa na nuca, e em várias partes da cabeça, principalmente sobre a testa e dos lados da cara. A altura média na altura da cernelha nos machos é de 67 cm., e nas fêmeas, cerca de 60 cm.
Borzoi
6) Borzoi
O borzoi é uma antiga raça russa, embora existam diversas teorias sobre sua origem a mais aceita diz que um duque russo, que era um grande adimirador de galgos e cães velozes, teria importado um casal de galgos da Arábia (provavelmente salukis) para aRússia. Mas como não estavam adaptados ao rigoroso inverno russo, estes cães teriam morrido em pouco tempo, insatisfeito, o duque mandou trazer mais uma vez os galgos e realizou cruzamentos entre eles e cães pastores locais. Estes cães pastores russos seriam cães de aparência semelhante à dos collies ingleses, com pernas mais compridas e orelhas bem peludas, o resultado destes acasalamentos foi o borzoi. Outras teorias menos aceitas sugerem que o borzoi seria descendente de cães galgos da Ásia central e cães do tipo Laika, ou então que a raça teria sido formada por cruzamentos entre sloughis e cães locais de pêlo longo.
Chow chow
7) Chow chow
Esta esplêndida raça, conhecida como Spitz Chinês em alguns países, está sendo muito difundido em todo o mundo. O seu porte nobre e vistoso, sua beleza indiscutível e sua pelagem exuberante, de cor singular provocam inevitavelmente a admiração de todo o público.
O Chow-chow é muito versátil, sendo utilizado em muitas funções com sucesso. É um valente guardião e defensor da casa, é ótimo guarda de barcos, é ótimo caçador de presas selvagens, além de um incansável cão de tração.
É um cão equilibrado, de aspecto leonino, de porte orgulhoso e digno, leal mas reservado. É ágil, compacto, curto e harmonioso em seu conjunto. Tem um nariz grande e preto, seus olhos são escuros e pequenos, preferencialmente amendoados.
As orelhas do Chow-chow são, pequenas, grossas e bem separadas entre si.
Seu peito é amplo e profundo, seu dorso é curto, reto, forte e a cauda implantada alta, levada bem dobrada, apoiada na garupa.
Bulldog
8) Bulldog
O Bulldog é um cão inteligente, e muito doce com a sua família. Gosta de companhia, é afetuoso e brincalhão.
É um cão valente, leal, corajoso, mas não é agressivo, há menos que seja agredido abertamente. Fortes e resistentes, os Buldogues são excelentes companheiros, calmos e de fácil trato.
Sua pelagem é curta, fina e densa. As fêmeas são normalmente, menos desenvolvidas do que os machos. O peso da raça varia entre 24 e 25 Kg para os machos, e entre 22 e 23 Kg para as fêmeas.
Basenji
9) Basenji
O Banseji é um cão pequeno, de pelos curtos, originário da África. É um grande caçador. É muito conhecido por ser o único cão que não late, embora não seja mudo. O Basenji emite sons naturalmente, apenas não late.
“É um cão de personalidade forte, muito instintivo e independente, apesar de carinhoso e protetor”.
Não é exatamente uma raça obediente, e difinitivamente não é fácil de se treinar, apesar de ser um cão muito inteligente. Seu temperamente independente, e instintivo torna o Basenji um cão bastante teimoso, e frequentemente tomam suas próprias decisões. Exatamente por isso são tão eficazes durante uma caçada, pois tomam decisões e mudam de idéia durante a perseguição, se necessário. É um grande velocista, e possui excelentes faro e visão.
Afghan hound
10) Afghan hound
O Afghan Hound é um cão de aparência nobre, elegante, forte, de expressão "oriental" e imponente.
Como o próprio nome da raça sugere, o Afghan Hound é um galgo de origem afegã, descoberto pelo mundo ocidental no século XIX.
Seu passado mais remoto, entretanto, é pouco conhecido. As especulações sobre a origem da raça são muitas, e alguns acreditam que o Afghan Hound já existia no Egito há milhares de anos.
Originalmente utilizado para a caça, os Afghan Hounds são versáteis, rápidos e muito ágeis.
Sua cabeça é alongada, o stop é leve ou inexistente, e a mordedura deve ser em tesoura ou torquês. A trufa é preferencialmente preta, ou fígado, no caso dos exemplares de cores mais claras.
As orelhas do Afghan Hound são de inserção baixa, bem próximas à cabeça e cobertas por uma linda pelagem, longa, fina e sedosa. No focinho tem pelagem curta, e sobre a cabeça tem um lindo topete.
De grande porte, os Afghan Hounds machos devem medir entre 68 cm. e 74 cm., na altura da cernelha. Já a altura das fêmeas deve ficar entre os 63 cm. e os 69 cm.
Não Quer Dizer que estes cães sejem mesmos os mais burros mas apenas requerem uma atenção maior e mais paciencia no seu adestramento.
Agora confira a lista completa desses cães:
1º - Border Collie
2º - Poodle
3º - Pastor Alemão
4º - Golden Retriever
5º - Dobermann
6º - Pastor de Shetland
7º - Labrador
8º - Papillon
9º - Rottweiler
10º - Australian Cattle Dog
11º - Welsh Corgi (Pembroke)
12º - Schnauzer Miniatura
13º - Springer Spaniel Inglês
14º - Pastor Belga Tervuren
15º - Pastor Belga Groenland, Schipperke
16º - Collie, Keeshond
17º - Pointer Alemão de Pêlo Curto
18º - Cocker Spaniel Inglês, Flat-Coated Retriever, Schnauzer Standard
19º - Brittany
20º - Cocker Spaniel Americano
21º - Weimaraner
22º - Pastor Belga Malinois, Bernese Mountain Dog
23º -Spitz Alemão
24º - Irish Water Spaniel
25º - Viszla
26º - Cardigan Welsh Corgi
27º - Yorkshire Terrier, Chesapeake Bay Retriever, Puli
28º - Schnauzer Gigante
29º - Airedale Terrier, Bouvier de Flandres
30º - Border Terrier, Briard
31º - Welsh Springer Spaniel
32º - Manchester Terrier
33º - Samoieda
34º - Field Spaniel, Terra Nova, Terrier Australiano, American Staffordshire Terrier, Setten Gordon, Bearded Collie
35º - Setter Irlandês, Cairn Terrier, Kerry Blue Terrier
36º - Norwegian Elkhound
37º - Pinscher Miniatura, Affenpinscher, Silky Terrier, Setter Inglês, Pharaoh Hound, Clumber Spaniel
38º - Norwich Terrier
39º - Dálmata
40º - Soft-Coated Wheaten Terrier, Bedlington Terrier, Fox Terrier Pêlo Liso
41º - Curly-Coated Retriever, Irish Wolfhound
42º - Kuvasz, Pastor Australiano
43º - Pointer, Saluki, Finnish Spitz
44º - Cavalier King Charles Spaniel, Pointer Alemão de Pêlo Duro, Black & Tan Coonhound, American Water Spaniel
45º - Husky Siberiano, Bichon Frisé, English Toy Spaniel
46º - Tibetan Spaniel, English Foxhound, Otterhound, American Foxhound, Greyhound, Wirehaired Pointing Griffon
47º - West Higland White Terrier, Deerhound Escocês
48º - Boxer, Dogue Alemão
49º - Daschund, Staffordshire Bull Terrier
50º - Malamute do Alasca
51º - Whippet, Shar-Pei, Fox Terrier Pêlo Duro
52º - Rhodesian Ridgeback
53º - Ibizan Hound, Welsh Terrier, Irish Terrier
54º - Boston Terrier, Akita
55º - Skye Terrier
56º - Norfolk Terrier, Sealyham Terrier
57º - Pug
58º - Bulldog Francês
59º - Griffon de Bruxelas, Maltês
60º - Greyhound Italiano
61º - Chinese Crested
62º - Dandie Dinmont Terrier, Pequeno Basset Grifo da Vendéia, Terrier Tibetano, Japanese Chin, Lakeland Terrier
63º - Old English Sheepdog
64º - Cão dos Pirineus
65º - São Bernardo, Scottish Terrier
66º - Bull Terrier
67º - Chihuahua
68º - Lhasa Apso
69º - Bullmastiff
70º - Shih Tzu
71º - Basset Hound
72º - Mastino Napoletano, Beagle
73º - Pequinês
74º - Bloodhound
75º - Borzoi
76º - Chow Chow
77º - Bulldog
78º Basenji
79º - Afghan Hound

Gostou? Então ajuda a divulgar no facebook é rapidinho.

Blog Widget by LinkWithin

28 Pessoa(s) Já Comentaram:

Anônimo disse...

eu adoro caes e concordo com a lista apresentada em cada uma das secçoes!

Anônimo disse...

Eu amo cães principalmente o pastor alemão,acabei de perde minha cadela de 11 anos ela não tinha raça definida era mistura de pastor alemão c/ poodle mas era bonita tinha as caracteristicas do pastor c/ pelos mas lanosos ela era muito esperta, foi uma pena ela ter morrido c/piometra os cães são otimos amigos, postei comentario dia 22/08!

Anônimo disse...

Desculpe, mas nao concordo nunca com essa lista, faltou alguns aqui, aquele cao de caça é muito mais inteligente que o doberman, alista esta invertida, desculpe.

Unknown disse...

A primeira lista dos 10 mais inteligentes esta do 10 para o 1. A lista esta correta é só você dar uma pesquisada no internet. Segundo você quais cães faltam nesta lista??

Anônimo disse...

A iniciativa da lista é legal, mas faltam alguns quesitos. P. Ex qdo vc fala nos mais e menos inteligentes, essa inteligência refere a que especificamente ? ( deve se referir pq os animais podem ser mais ou menos capacitados, porém jamais racionais, a inteligência em aspecto amplo abrange a racionalidade) A capacidade de adestramento? Capacidade de interação social mais desenvolvida? Especifique melhor sob pena de cair no contrasenso.

Unknown disse...

humm agora entendi é que no outro comentário você não especificou o que havia faltado. Esta lista mostra os cães mais inteligentes no sentido do adestramento. Muito obrigado pela dica vou procurar arrumar.

Anônimo disse...

meu cachorro ta na lista !!

Nathiele disse...

Meu Cachorro está na lista dos 10 + inteligentes
do planeta!!!

Jessie disse...

O meu cachorrinho esta no segundo lugar dos mais inteligentes e o pior q é verdade ele tem dois messes e ele da patinha fica de pé brinca de esconde esconde (kkkk ele sempre me acha)....
muinticimo inteligente pensei q ele estivesse no quinto lugar
Xauuu

meu pasto disse...

Meu pastor alemão e em primeiro lugar, companheiro e fiel amigo...

Unknown disse...

odeio cachorro

vitor disse...

A lista está correta, mas você tem que ver o que o meu Shin Tzu Faz! Da de 10 a zero em muito pastor alemão por ai .;D

SINCERA DO RJ disse...

Temos um SHIH TZU que dá banho de esperteza e inteligência em qualquer outra raça... É ver para crer... Entende tudo e aprende com uma absurda velocidade... Não ligo para o que diz a lista...

Anônimo disse...

todos os animais sao inteligentes, nao concordo com a versao acima citada !!!!

Anônimo disse...

A minha cadela esta em 4 lugar nao e mau.
Para mim a a mais inteligente do mundo inteiro.
Mas ela morreu e fiquei muito triste e já estava com ela a 7 anos e meio que ela cuide se no céu.
Obrigado pela atenção que me deram por favor podem comentar e por por favor enviem um email pára este:
titistrindade@hotmail.com

Anônimo disse...

Eu amo cachorro já tive um pastor alemão mas depois de um ano morreu .Hoje faz 3 dias que ele morreu mas estou muito orgulhosa dele ser um dos mais inteligestes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

arlison disse...

Uh.... O meu n é de facil adestramento...isso é claro...o chowchow é MUITO desobidiente... Mas é uma raca maneiro, e bonita... Sem esquecer do leal...qndo ele se apega a pessoa... E so de pensar q so se apega realmente com uma so pessoa, torna sua rekacao com ele mais...especial

Anônimo disse...

Meu cachorro está em terceiro lugar. Medalha de bronze. Não troco ele por um poodle nem border collie

Anônimo disse...

tenho um fila e não encontrei esta raça na lista.
será que ele não é inteligente? hahahaha.Pra ele é bastante esperto.

Anônimo disse...

Poque não está em outro sitio então?

Anônimo disse...

Concordo com voce. Falta o maltese poodle porque a minha cadela é dessa raça e nao tem. Deviam por mais listas. Gostava de ver qual é.

Anônimo disse...

Estou feliz em meu cachorro ficar em segundo lugar de sua raça ser muito inteligente e não estou dizendo isso porque e meu cachorro e que eles são muito inteligentes olhe meu poodle com 1 mês ja atendia q chamava pelo seu nome hoje ele tem 2 meses e 15 dias

Unknown disse...

Sinto muito mas o site é preconceituoso pq nao botaram vira-lata e vira lata além de inteligente e muito melhor q cao de raça

Anônimo disse...

cade pinscher ?

lucilene de santa felicidade curitiba parana disse...

a ocasiao faz o ladrao ja pensaram se todo mundo pensasse assim e procurassem solamente os mais inteligente nao concordo com a lista tenho um cao que amo demais ele e uma mistura de setter com chow chow e meu amigo meu bebe e minha companhia ele e tao inteligente

lucilene de santa felicidade curitiba parana disse...

na minhaopinao todos deveriam a adotar caes e gatos tem tantos precisando de amor carinho atencao protecao alem do mais tenho outro mistura de fila com vira lata tenho gato angora branco de olho azul. todos peguei por a caso para proteger e trazer alegria e companhia para mim e para quem ve eles na rua e querem acariciar bricar etc...

lucilene de santa felicidade curitiba parana disse...

amo todos os bichos em especial caes sem distincao elesagem por instinto e defesa enquanto o ser humano racional mata fere mesmo pensando bem que falam o melhor amigo do homem e mesmo o cachorro adoro

Anônimo disse...

Meu deus tem gente que não sabe ler mesmo, todas as raças estão aí!!! com exceção de algumas raras... APRENDAM A LER ! brasileiro sendo foda ...

Postar um comentário

Comentários Que Não Serão Aceitos:
Com Conteúdo Ofensivo
Com Palavrões
Etc.