Husky Siberiano!

Foto_Cachorro735423476
wallpaper25998031A origem do Husky Siberiano é bastante remota sendo conhecido na Sibéria há quase 2.000 anos, onde foi desenvolvido pelos Chukchi com o objetivo de usá-lo para puxar trenós com pequenas cargas, por longas distâncias, com pouca comida e nas condições de tempo mais rigorosas, com temperaturas que chegam facilmente à -60º C.
Em 1909 os primeiros Huskies partiram da Sibéria para o Alaska de onde começaram a conquistar a simpatia do mundo todo.

2661_clube_amigos_do_husky_siberiano_imgEm 1925 ganharam o reconhecimento mundial ao ajudar a salvar a população de uma aldeia no Alaska que, assolada por uma epidemia, não poderia receber medicamentos por que tempestades de neve impediam o pouso dos aviões. Na ocasião, mais de 150 animais de várias raças de cães puxadores de trenó foram mobilizadas para fazer chegar os medicamentos percorrendo uma distância de 1054 quilômetros em 5 dias e meio, mas o trajeto mais complicado e difícil coube aos Huskies, liderados por Togo e Balto.
Até hoje, em comemoração ao feito dos cães é realizada uma famosa corrida (Iditarod Trail) até a cidade de Anchorage, salva pelos cães.
A pureza da raça parece ter sido mantida pelos Chukchi durante todo o século XIV e são estes os verdadeiros ancestrais do actualmente conhecido Husky Siberiano.
husky-siberianoFoi com a corrida ao ouro no Alasca, que as suas capacidades foram reconhecidas. Naquela época, os trenós puxados por cães consistiam na única rede de transportes existente e a competição entre equipas tornou-se frequente.
Durante a II Guerra Mundial, a raça destaca-se pelo trabalho desempenhado na busca e resgate.
Atualmente, este cão é respeitado a nível mundial, sendo representado por mais de vinte clubes que protegem a sua criação.
O Husky apresenta uma grande variedade de cores (todas são permitidas) e de marcações.
SiberianHuskyNorm2 As mais "raras" são o branco puro e o piebald (ou "malhado"). Os olhos podem ser azuis, castanhos e até mesmo um de cada cor.
Esta raça tem uma esperança média de vida que pode ultrapassar os 15 anos de idade, pelo que é considerada genericamente muito saudável.
husky-siberiano-lindos-filhotes-para-adocao---17180-1280166915Estes cães necessitam de praticar diariamente exercício físico (entre uma a duas horas). Adoram correr livremente e saltam com facilidade as vedações pouco altas, por isso há que tê-lo bem protegido.
Também apreciam o tempo frio e o ideal é que vivam fora de casa com acesso a uma área devidamente cercada. Apesar de suas origens nórdicas, e ao contrário do que se crê, huskies podem viver sem maiores problemas em qualquer zona climática, porém é necessário tomar alguns cuidados especiais quando faz calor excessivo, como prover-lhes bastante água e um lugar fresco e sombreado para descansar.
Siberian_huskyimagesO seu pêlo precisa ser escovado ocasionalmente e só deve ser aparado nos pés.
O husky é um cão muito peludo, mas fácil de cuidar. Não precisará de banhos freqüentes, tosa, nem muitas escovações. Ele cultiva o hábito de lamber o pêlo e tem pouco cheiro. Na época da muda, que ocorre no máximo duas vezes ao ano, o pêlo cai muito, e isso vai exigir que ele seja escovado mais frequentemente. A raça é também bastante saudável e os problemas mais comuns estão relacionados à visão (catarata, glaucoma, atrofia progressiva da retina).
Fotos Da Raça:::::
Foto_Cachorro735423476 320_wallpaper2031648550  18595430_1 62570098_2-Imagemns-de-ENCONTRAMOS-UMA-HUSKY-SIBERIANO 1275275153_96941651_1-Fotos-de--Husky-siberiano-cachorrinho-pronto-para-sua-familia-1275275153 BXK14391_cao-husky-siberiano800 flecha  Husky Siberiano Husky Siberiano 2 husky%20luna Husky_Siberiano_ampliado  husky-siberiano-1 husky-siberiano-lindos-filhotes-para-adocao---17180-1280166915 husky-siberiano-lindos-filhotes-para-adocao-livre---17181-1280167461  Siberian_husky siberian_husky_wallpaper 
fonte:Dog Times / Portal São Francisco / Wikipedia


Gostou? Então ajuda a divulgar no facebook é rapidinho.

Blog Widget by LinkWithin

3 Pessoa(s) Já Comentaram:

Anônimo disse...

Nossa eu sou louco pra ter um desses, são muito lindos.Espero um dia poder ter um, vou amar e cuidar muito bem dele.

Anônimo disse...

GOSTO MUITO DE CAÇORRO MAS OS MEU PREFERIDO SAO OS HUSKY SIBERIANO

tania regina pucci feliciano braga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Comentários Que Não Serão Aceitos:
Com Conteúdo Ofensivo
Com Palavrões
Etc.