Rottweiler

Rottweiler (1)
O Rottweiler é uma das raças mais antigas que se tem notícia, tendo acompanhado as legiões Romanas através dos Alpes, servindo de guarda para os homens e tocando o rebanho. O Rottweiler herdou seu nome da antiga cidade de Rottweil: Rottweiler Metzgerhund (Cão de açougueiro de Rottweil - uma vez que os açougueiros criavam a raça com a única finalidade de trabalho).

Rottweiler (4)Nesta época, os cães passaram por um processo de miscigenação, mas que manteve sua tarefa principal de guarda e boiadeiro de grandes animais. Atualmente, poucos cães ainda são usados com o fim do pastoreio, mas em compensação, é uma das raças preferidas de quem procura um cão de guarda silencioso, discreto e, acima de tudo, extremamente eficiente e confiante.
Apesar de todas as suas qualidades, o Rottweiler quase foi extinto e só escapou deste triste destino quando, em 1910, foi escolhido pela polícia alemã para auxiliá-la, juntando-se ao Pastor Alemão e ao Airedale Terrier.
Rottweiler (2)Sua característica física mais marcante é a robustez do corpo e cabeça (estrutura molossóica), assim como sua pelagem característica: preto com marcações em marrom avermelhado, claramente definidas.   Seu porte massudo (sem jamais ser gordo) e suas características de personalidade o qualificam de forma inequívoca para suas funções. O próprio padrão da raça ressalta que além de seu físico forte, é um cão que está constantemente atento e tem grande capacidade de perceber quando há ou não uma ameaça, ou seja, não é um cão que late ou ataca a qualquer ameaça e muito menos para qualquer um. Segundo os criadores, o Rottweiler tem enorme apego aos donos, dá-se muito bem com crianças (desde que sejam criadas juntos) e tem enorme a facilidade para aprender e obedecer (está em 9º lugar na classificação do livro "A Inteligência dos Cães").Rottweiler (9)
Inteligente, tem faro apurado e boa memória, o Rottweiler tem um amadurecimento mais tardio do que cães de outras raças, sendo considerado adulto após os 2 anos de idade. É normalmente calmo e sereno, impondo-se pela confiança que demonstra ter e por seu histórico destemor.
Rottweiler (7)A altura do macho varia de 61 a 68 centímetros de cernelha e peso entre 45 e 65 quilos. Os cães entre 61 e 62 centímetros são considerados pequenos. Os que possuem altura entre 63 e 66 centímetros têm o tamanho ideal. De 67 até 68 centímetros são muito grandes. Os rottweiler cuja altura estejam acima de 68 e abaixo de 61 centímetros são considerados fora do padrão da raça definido pelo ADRK.
A altura da fêmea varia de 56 a 63 centímetros de cernelha e peso entre 37 e 58 quilos.
Para ver o padrão oficial segundo o CBKC Clique Aqui!
Rottweiler   Rottweiler (3)  Rottweiler (5) Rottweiler (6) Rottweiler (7) Rottweiler (2) Rottweiler (8)  Rottweiler (10) Rottweiler (11) Rottweiler (12)
fonte: Dog Times / Wikipedia


Gostou? Então ajuda a divulgar no facebook é rapidinho.

Blog Widget by LinkWithin

19 Pessoa(s) Já Comentaram:

Hugo Perisse disse...

Sou um apaixonado pela raça...
Tenho a Verona atualmente com 10 anos...
Saudades do Johnny e da Rhuama, já falecidos...
Lembranças do Ringo e da Shilla, cães excelentes de um amigo...
Rott, só teme quem nunca teve...
°º|º° Altamente Perecível °º|º°

Anônimo disse...

estou atras de um casal de rottweiller puro . filhotes

Anônimo disse...

minha cadela esta muito doente e eu estou muito trite

Anônimo disse...

minha cadela da raça rott. tem 5 messes e esta muito doente nao queria que ela morrese pois a amo muito.

Unknown disse...

ai galera tenho uma rott femea que chegou a ficar mal de saude as 5 meses e o veterinario conseguiu salvar...entao nao desista nunca do seu filhote...primeira coisa é levalo o mais rapido possivel no veterinario..gastei uma boa grana mais valeu a pena ...hoje ela esta com 1 ano...e comprei outro filhote por 1,200 reais que esta com 2 meses os dois estao juntos e felizes...quando agente gosta faz o que for possivel sempre...entao cuidem do seu filhote faça o esforço que for até o ultimo dia da vida deles...valeu abraço a todos e viva os rottweiler.....

Anônimo disse...

Tenho um Rott com 1 ano... chamado Thor.. é simplesmente minha paixão... comigo é carinhoso, cuidadoso e brincalhão.. e com os outros extremamente agressivo... sai de perto...

Alexandre e Marcella disse...

Temos uma Rott femea chamada Kiara ela é extremamente dócil, galera este dogma de que a raça é brava é de acordo com a sociabilização do animal, os donos devem sempre levar em conta que o Rott tem por naturezada a defesa dos seus proximos e território.

nelio disse...

minha cadela rott.morreu esta semana meu filho chora muito por isso ,pois os dois tinhao a mesma idade meu filho cresceu junto com ela ,brincando ,nunca teve se quer algum problema a respeito de ferozidade, isso e so boatos de quem nao conhece a raça. estou urgentemente a procura de um filhote(femea) para meu filho chora por causa da dhara. fiel companheira e exelente guarda.

Anônimo disse...

minha rotweiller de 10 anos faleceu sexta feira agora por causa de uma doença no sistema nervoso central, gastei 1000 reais pra tentar salva-la essa doença apareceu do dia pra noite entao peço a quem tiver esta raça que uma vez ao ano faça exames laboratoriais e tbem ultrassons gastem um pouquinho a mais com eles vale a pena.

Blog do Tubarão disse...

o meu rott se chama zeus apelido cusco e ele tem poco mais que 30 semtimetros bom eu queria saber como treinalo alguem me ajuda porfavor me dis ae ?????????????????????????

Blog do Tubarão disse...

como treinar meu Rotweiller ele tem 30 centimetros poco mais e eu queria saber como treinar alguem me ajuda como asim ????????

???????

Anônimo disse...

Gostei da foto dos 6 cães.
São fêmeas não é?

Unknown disse...

Desculpe mas não sei te dizer.

Anônimo disse...

Este relato é uma homenagem a minha rottweiler que está com 11 anos e é um doce como seu nome honey. Não sei o que fazer pois ela está com a falência dos quadris e morro de pena da pobrezinha. Levanto todos os dias as 6:30 para tentar levantar ela e levar ao quintal para fazer suas necessidades e isso com minha idade também avançada não é fácil. Coloco ela em pé e então depois de muita dificuldade ela dá uns passinhos. Dou a ração, coloco para beber água e dou um comprimido de dipirona. Se não faço isso ela chora de dor o dia todo. Peço a Deus que ela se vá sem sofrer muito mas nem pensar na possibilidade de eu abreviar o sofrimento dela: adoro quando ela me olha quase sem me ver. Não tenho boas condições financeiras hoje para dar melhores condições a ela ou qualquer tratamento. Só fico triste por ter trabalhado sempre demais e não ter tido muito tempo com ela.

Unknown disse...

meu filhote rottweiler, estar com 3 meses pesando 7,8kg o que eu faço minha gente, diz na tabela que é pra estar com 14kg.... alguem pode me ajudar valeu

Anônimo disse...

Tenta trocar a ração. Va a um veterinário e pessa algumas vitaminas ! Sou veterinária. Mais nao posso Ti indicar vitaminas sem ver o animal....

Anônimo disse...

Olá, Tenho uma Rott de 3 meses e ela só quer brincar comigo me mordendo, e eu vou corrigi-la ela me late... isto é normal da idade ou é sinal de que nao vai me respeitar ? me ajude .... o que fazer neste caso ???

Anônimo disse...

quando estiver brincando c ela de brinquedos,e continue corrigindo,mostre q e vc q manda,o meu era assim tbm,agora c 8 meses e um amor eu falo e ele obedece e muito inteligente,ja aprendeu varios comandos.

Anônimo disse...

meu rott está com 11 meses, tem 68 de cernelha e 45 kilos, gostaria de saber até quando ele vai crescer e a cabeça cresce até quando tbm ?

Postar um comentário

Comentários Que Não Serão Aceitos:
Com Conteúdo Ofensivo
Com Palavrões
Etc.