Airedale Terrier!!

Airedale-Terrier-1-picture
Originaria da Inglaterra a raça era usada para caçar javalis e corças. Na caça fazem um bom trabalho de matilha ou individual. E como cão domestico é excelente “cão de um dono só”sim por ele ser muito fiel ele escolha na família alguém a qual ele segue e protege acima dos outros,que respeita e acompanha cegamente. A sua origem remonta a um cruzamento de Terrier tipo Fox Terrier com Bloodhound. É o maior e mais pesado dos Terriers, por isso denominado King of Terriers.

Segundo o livro de inteligência de cães de Stanley Coren a raça se encontra na 29º posição entre os 79 pesquisados!A raça pertence a uma família numerosa,composta por mais de vinte variedades de Terriers,quase todas utilizadas para o fim da caça e algumas na luta de cães e/ou touros.
Foi muito cobiçado para a caça aos ratos,texugos e lontras,esta raça se tornou popular por ser capaz de nadar,farejar e perseguir a caça,mas se tornou mais popular por sua agilidade e rapidez de aprendizagem.
Esta raça tem expectativa media de 15 anos de idade. Mas deve se estar atento ao seu crescimento,proporciona-lo um acompanhamento medico,pois já foram registrados as seguintes doenças na raça: Displasia da anca,Hipotireoidismo e Dermatites.As orelhas e os dentes devem ser ocasionalmente alvos da limpeza por parte de seu dono.
Durante a I Grande Guerra serviu nos exercícios russo e britânico.
Também trabalhou para a Cruz Vermelha tendo como tarefas a localização dos feriados e transporte de mensagens.
Veja Algumas Fotos da Raça:
21 164005758_51b2848767 16112008030458_218 Airedale Terrier-018 Airedale Terrier 010 Airedale Terrier 011 Airedale Terrier 013 Airedale Terrier 016 Airedale Terrier 017 airedale_terrier2 airedale_terrier_03a Airedale_Terrier_Face Airedale-Rassebeschreibung airedale-terrier-1  OLYMPUS DIGITAL CAMERA         airedale-terrier-0024 airedaleterrier_pdw airedale-terrier-baron airedale-terrier-calendar  Airedale-Terrier-wallpaper airedalez companion7_100306
É so por hoje mas semana que vem tem mais!!

Blog Widget by LinkWithin

0 Pessoa(s) Já Comentaram:

Postar um comentário

Comentários Que Não Serão Aceitos:
Com Conteúdo Ofensivo
Com Palavrões
Etc.