HISTORIA:
A origem do Bloodhound é bastante nebulosa e envolve a velha rivalidade entre ingleses e franceses. Não há dúvidas de que a raça é, atualmente, a mais antiga entre os cães farejadores, mas a parte este fato, tudo é especulação.
Segundo alguns historiadores ingleses, há registros de cães parecidos com os atuais bloodhounds - grandes, com excelente faro e pelagem solta - desde 1300 na Grã Bretanha e até antes disso, na época da invasão romana. É certo, no entanto, que estes registros não são confiáveis ao ponto de se afirmar que se tratavam dos mesmos cães. Talvez trate-se apenas de cães com o mesmo ancestral do bloodhound.
Já os franceses e belgas, atribuem à origem da raça - chamada na França de Cães de Saint-Hubert, ao trabalho dos monges do Mosteiro de St-Hubert que criavam seus cães com o objetivo de oferecer ao rei, anualmente, os melhores caçadores. Esta tradição durou até 1789 e consolidou a fama do Blodhound ou Chien du St Hubert, como um excelente rastreador, orgulho das matilhas reais.
Na versão inglesa da história da raça, a presença dos monges de St Hubert é citada como tendo desenvolvido seus cães a partir de cães ingleses mas preservado suas qualidades originais e, a partir do século XVII os ingleses, que teriam acasalados indiscriminadamente seus cães durante muito tempo, encontraram nos cães franceses a possibilidade de recuperar a origem da raça. A disputa sobre a origem da raça existe até os dias atuais, uma vez que, quando a FCI - Entidade Internacional que regula a criação de cães de raça pura reconheceu o Bloodhound, o fez atribuindo a origem da raça à Bélgica e o nome oficial da raça é Chien de St-Hubert. o fato é que o Bloodhound foi desenvolvido primariamente para ser um um cão rastreador, e era utilizado pelos caçadores na caça de grandes animais de pelo, como cervos. Os monges, aproveitando seu excepcional faro, deram início à sua utilização como cão de rastreamento para a procura de peregrinos que se perdiam nos bosques. Graças à essa qualidade, os Bloodhounds, que perderam espaço com os caçadores por sua lentidão, ganharam uma nova função junto às polícias e corpo de bombeiros de diversos países, incluindo França, Bélgica, Inglaterra e Estados Unidos.
O Bloodhound foi, ainda, utilizado na formação de inúmeras raças caninas, onde, na maior parte das vezes, contribuía com o aguçamento do faro, como o Braco Alemão, além, naturalmente, de ter sido fundamental no desenvolvimento de outros cães farejadores, como o Beagle, o Basset Hound, o Fox Hound Inglês e Americano.
TEMPERAMENTO:
O Bloodhound é um cão dócil com um forte instinto para seguir rastos. Por causa desta característica não é fácil de treinar.
Meigo e afectuoso, o Bloodhound é um excelente cão de companhia. Devido ao seu grande porte, não deve ser contudo deixado sem supervisão junto de crianças, apesar de serem extremamente pacientes e tolerarem os abusos dos mais novos. São de facto, uma das melhores raças para conviver com crianças. Devido à sua dedicação para com a família, não gostam de ser deixados sozinhos. Não é uma raça brincalhona, mas está disposto a fazer sempre parte das actividades em família. Apesar do seu porte não é minimamente adequado para cão de guarda, pois não estranha desconhecidos ou na pior das hipóteses, evita contacto com eles. Alguns cães tornam-se bons cães de alerta, ladrando sempre que alguém se aproxima, mas podem-se tornar demasiado vocais para um apartamento, pois a voz de frequência baixa tem um grande alcance.
CURIOSO:
Devido ao seu apurado nariz, as indicações dadas por um Bloodhound são admitidas em tribunal. Existe mesmo quem afirme que um Bloodhound já foi responsável por cerca de 600 condenações.
SEU PAPEL NO CINEMA:
É raça do personagem da Disney, o cão Pluto.Alem de outros desenhos como Aristogatas,A dama e o Vagabundo,Cinderela, entre outros.
ORIGEM DO NOME:
A maioria dos relatos recentes dizem que o significado etimológico é "hound de sangue puro ou nobre. Isso deriva de uma sugestão original de Le Couteulx de Canteleu, no século XIX, que foi abraçado com entusiasmo e acriticamente pelos escritores mais tarde, talvez porque absolveu este cão, sem dúvida, bem-humorada das sugestões da sede de sangue. Nem Le Couteulx nem ninguém desde ofereceu nenhuma evidência histórica para apoiar esta visão. Antes que a palavra tinha sido levado para dizer, grosso modo, o blood seeking hound. Esta foi a explicação avançada por John Caius, que era um dos homens mais sábios de sua época, e tinha interesse em etimologia, no século XVI. É apoiada por evidência histórica considerável lingüística, que pode ser adquirida a partir de fontes como o Inglês Oxford Dictionary (OED): o fato de primeiras utilizações da palavra 'sangue' para se referir a boa criação de uma data de post animal o primeiro uso de "bloodhound", que outros usos semelhantes, como em "sangue de cavalos" e "sangue de ações», aparecem muitos séculos mais tarde, e que usa pejorativo da palavra "bloodhound", que qualquer sugestão de reprodução nobre que, infelizmente, enfraquecer, surgem a partir de 1400. Outras fontes dizem que cedo cães deveriam ter interesse em sangue, e que o Bloodhound foi usado para seguir o rastro de um animal ferido. Na ausência de qualquer coisa no uso precoce, ou qualquer evidência histórica que seja, para apoiar a explicação moderna, os mais velhos devem ser consideradas corretas.
Fotos da Raça:::::
fonte: Wikipédia/dogtimes/arcadenoe
Bloodhound!!
Por Unknown
Tags:
Bloodhound,
Curiosidades,
Curiosidades de Cães,
Curioso,
Fotos,
Imagens,
Imagens da Raça
2
Pessoa(s) Já Comentaram
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 Pessoa(s) Já Comentaram:
esta raça de cão é aquela que aparece nas tatuagens dos assassinos do filme o alberge 1 e 2 certo? quem souber o significado das tatuagens além de uma sociedade de pessoas ricas que pagam para matar,responda por favor.
Nos ajude a construir um blog de todos!
Por favor não encare esta mensagem como spam, sou leitor do seu blog e pensei em te convidar para conhecer o meu.
Bom dia! Meu nome é Antoani e faço parte da equipe do blog Link Premiado.
Já a algum tempo acompanho seu blog e vejo seus posts, como contribuição importante a blogosfera brasileira.
Lançamos a pouco o blog Link Premiado, um blog de todos e para todos e gostaríamos de convidá-lo para incluir seus excelentes artigos, no nosso blog (que esperamos que considere seu também).
O Link Premiado é um blog colaborativo que têm como objetivo primordial o sucesso do blogueiro brasileiro, somos todos iguais independente do nosso Page Rank ou pageviews.
Por favor nos dê a honra de publicar seus artigos no http://www.linkpremiado.com.br/ no menu “Envie seu Link” criamos a categoria “curiosidades” para que possa compartilhar sua valiosa experiência com outros blogueiros.
Suas sugestões e dicas serão muito bem vindas também.
Oferecemos prêmios, dentre eles R$ 500,00 para o post mais votado.
Sua contribuição é muito importante para nós.
Atenciosamente.
Antoani/Equipe Link Premiado
Postar um comentário
Comentários Que Não Serão Aceitos:
Com Conteúdo Ofensivo
Com Palavrões
Etc.