Basset Hound!!

11513562_1

A palavras francesa “Basset” deriva de “bas”, que significa “baixo”. Na altura, todos os cães de caça patas curtas eram apelidados de Basset. Associada à falta de precisão de nomenclaturas, está também a falta de registos, tornando-se assim difícil de saber as origens exactas do Basset Hound.
Pensa-se que este pequeno cão seja descendente do Bloodhound. Os frades franceses da Abadia de St. Humberto, responsáveis pela criação do Bloodhound, Cão de St. Humberto, pretendiam criar um cão semelhante ao Bloodhound, mas mais pequeno e lento para que pudesse ser seguido a pé numa caçada.
Não se consegue determinar se os frades produziram o Basset Hound ou qualquer um dos seus primos Bassets. O Basset Artesien Norman, fruto do cruzamento entre o Basset Artois e o Basset Normand é bastante semelhante ao Basset Hound e é provável que seja o seu parente mais próximo.
Depois da Revolução Francesa, começam a surgir registos deste tipo de cães. Eram sobretudo usados na caça à raposa e faisão, mas sobretudo na caça à lebre. A baixa estatura deste tipo de cães facilitava-lhes o acesso às tocas dos animais. O papel destes cães era perseguir a presa e não matá-la.
Devido ao olfacto extremamente desenvolvido, os bassets tornaram-se bastante procurados na França. Pensa-se que terá sido a partir de uma exposição canina realizada em Paris em 1863 que o Basset Hound conquistou os franceses. Acredita-se que o Marquis de Lafaeytte ofereceu a George Washington um par de Basset Hounds, após a guerra de independência dos EUA.
Mas seria apenas no final do século XIX, em Inglaterra que o Basset Hound conheceria o apogeu da sua popularidade.
Em 1882, a raça foi reconhecida pelo Clube de Canicultura Inglês e dois anos mais tarde formou-se o English Basset Hound Club.
O Basset Hound é um cão de caça de linhagem antiga com um ar melancólico, mas uma personalidade viva.
A primeira referência a cães Basset foi feita por Jacques du Fouilloux num texto sobre caça que data de 1561.
O Basset foi também descrito por Shakespeare numa imagem poética: "Possui orelhas que varrem o orvalho da manhã".
Em Portugal, o Basset Hound tornou-se mais popular com as campanhas publicitárias de uma famosa marca de sapatos que tem como logotipo a imagem desta raça.
Ele é um cão de personalidade forte, sendo muito impulsivo e geralmente não aceita comandos.
Quando filhote é muito agitado e brincalhão, mas com o passar do tempo seu comportamento se estabiliza e torna- se calmo e sonolento. São extremamente leais, sensíveis, carinhosos e ciumentos.
São bastantes amigáveis perto de desconhecidos e sempre dispostos a fazer novas amizades. Por isso são muito indicados como animais de estimação para famílias com crianças, mas deve-se levar em consideração seu elevado peso, que pode acarretar acidentes; ele convive muito bem com outros animais de estimação.
Como comem muito e são menos agitados que a maioria das raças, eles sempre estão dispostos a realizar exercícios, como caminhadas ou brincadeiras com seus donos. Gostam muito também de atividades onde possam exercitar o seu poderoso faro.
A raça tem um instinto muito forte da caça e iniciará uma perseguição a pássaros, aves e a quase qualquer coisa que se mova inclusive a odores, sempre que for possível.
Os Bassets latem quando querem algo ou querem sugerir que não gostam de algo. Usam também uma lamentação baixa, quase um murmúrio, para chamar a atenção, o que soa a muitos proprietários como se seus Bassets “estivessem falando.”
Algumas fotos da raça::::
1A1611_2 basset-hounds  Table-Topper,-Basset-Hound weiss-basset-hound-pups
21803663_2 a_basset_hound_puppies basset baset BASSET HOUND1249  5 X 6(4) Basset_Hound2(1) Basset_Hound4 Basset_Hound_9Y017D-074 BassetHound

Blog Widget by LinkWithin

1 Pessoa(s) Já Comentaram:

Rayla Thinpson disse...

Aiin meu deus tenho um cachorro desse misturado com Poodle é a coisa mais liiinda !

Postar um comentário

Comentários Que Não Serão Aceitos:
Com Conteúdo Ofensivo
Com Palavrões
Etc.