Vacinação!!

Menino
Quadro de vacinação em Cães
60 dias de idade Vacina Octupla ou Déctupla. - 1ª dose
90 dias de idade Vacina Octupla ou Déctupla - 2ª dose
120 dias de idade Vacina Octupla ou Déctupla - 3ª dose
1 semana após a aplicação da 3ª dose da Octupla ou Déctupla Vacina Anti-Rábica
OBS: O reforço das vacinas Octupla ou Déctupla e Anti-rábica deve ser anual.
Abaixo algumas doenças que são evitadas vacinando seu cãozinho!
4_0gato20vacina20copy1CINOMOSE: Enfermidade infectocontagiosa aguda, sub-aguda ou crônica; febril, particular da família canina entre os animais domésticos. Somente o cão. Sua transmissão se dá por vias respiratórias e digestivas. Na fase aguda o vírus é eliminado intensamente e em abundância pela secreção ocular, urina e fezes.
HEPATITE: Enfermidade infectocontagiosa aguda, causada por vírus resistente ao éter, álcool, clorofórmio e sensível ao formol e calor. Período de encubação: 4 a 9 dias.
LEPTOSPIROSE: Doença infecciosa grave que atinge os homens e os animais, sendo causada por uma bactéria a Leptospira sp presente na urina dos ratos e camundongos. A contaminação se da quando o animal, ou o indivíduo entra em contato com água ou lama que contenha a Leptospira. Esta penetra no organismo através de ferimentos na pele ou mesmo na pele integra quando num contato mais prolongado e também pelas mucosas (boca - nariz - olhos - órgãos genitais ).
PARVOVIROSE: Doença de cães seria e altamente contagiosa, e a infecção se dá Vacinaçãopelo Parvovirus Canino que tem um curto período de incubação.
CORONAVIROSE: Doença viral, com um quadro semelhante à Parvovirose.
RAIVA: Doença infecto contagiosa aguda e fatal, caracterizada por sinais nervosos, apresentados por agressividade e por semi-paralisia ou paralisia. Tempo de encubação: pode aparecer de 10 a 90 dias.
 


texto fonte:Yahoo Perguntas

Blog Widget by LinkWithin

0 Pessoa(s) Já Comentaram:

Postar um comentário

Comentários Que Não Serão Aceitos:
Com Conteúdo Ofensivo
Com Palavrões
Etc.