Labrador Retriever!

Chocolate_Labrador_Retrievers
O Labrador Retriever, ou simplesmente Labrador, é originário de Newfoundland ou Terra Nova, na costa oriental do Canadá, onde era utilizado pelos pescadores para puxar as redes para a terra. Para evitar que fosse confundido com outra raça da região, o Newfoundland (bem maior e mais pesado que o Labrador), era chamado simplesmente de Labrador.

interessante60Das costas canadenses, foi introduzido na Inglaterra aproximadamente em 1830, onde, em função de seu excelente faro, ganhou novas atividades, sendo considerado excelente como cão de caça. É um retriever por natureza, ou seja, atua em dupla com o homem durante as caçadas, esperando o dono atirar na ave para depois ir buscá-la com rapidez. O cão deve sempre entregá-la intacta. Para cumprir sua tarefa o Labrador é capaz de enfrentar qualquer tipo de obstáculo, seja na terra ou na água, onde por ser um excelente nadador, sai-se muito bem.
O nome "retriever" deve-se ao facto de o Labrador ter como principal função a busca de caça abatida. Existem mais raças na família dos "retrievers", como, o Golden Retriever, o Toller (Nova Scotia Duck Tolling Retriever), o Curlie Coated Retriever, o Chesapeake Bay Retriever ou o Flat Coated Retriever.labrador3_31010794113140
São 3 as cores permitidas pelo padrão da raça: o preto, amarelo e chocolate. Sua pelagem é curta e espessa e requer poucos cuidados especiais por parte dos donos. labrador
foto-de-labrador-romaozinhoSegundo o ranking elaborado por Stanley Coren, em seu livro A Inteligência dos Cães o Labrador ocupa a 7ª posição no que se refere à obediência para o trabalho, o que ampliou ainda seu "campo de trabalho. É um excelente guia para cegos e atua como cão farejador à procura de drogas em muitos aeroportos.
Persistente e companheiro é preferido na polícia e nos serviços de alfândega. A única coisa para a qual não é adequado é para cão de guarda, apesar de vigiar com grande atenção, dificilmente pode vir a ser um cão «mordedor», devido ao seu alto limiare de excitação e à sua falta de agressividade.
Exatamente para evitar filhotes despigmentados, os criadores devem estudar, além da saúde, temperamento e aparência dos pais (itens verificados antes de todos os acasalamentos nos canis sérios), a genética de cores dos pais.
SnowDog-Labrador-RetrieverOs Labradores pretos são dominantes. A genética é estabelecida por (A_C_).
Os chocolates são A_cc e os amarelos são aa_ _. Os amarelos despigmentados são cães totalmente recessivos (aacc) e tem grandes chances de apresentarem problemas de pele (inclusive câncer, como explicado no item "Aparência").
Para evitar, os acasalamentos recomendados são:
- Entre pretos puros: AACC - só nascerão filhotes pretos.
- Entre pretos (família amarela) e amarelos. a genética dos pretos pode ser AACC (preto puro) ou AaCC (preto com genética para amarelo). Os amarelos devem ser aaCC. Nascerão filhotes pretos e/ou amarelos.
- Entre amarelos de genética aaCC. Só nascerão amarelos.
- Entre pretos (família chocolate) e chocolates. A genética dos pretos pode ser AACC (puro) ou AACc (preto com genética para chocolate). Os chocolates devem ser AAcc. Nascerão pretos e/ou chocolates.
- Entre chocolates com genética AAcc. Nascerão somente chocolates.
Deve-se evitar todo o acasalamento que possa gerar um filhote que tenha genes chocolates e amarelos ao mesmo tempo.
Black_Labrador_Puppy black_labrador_retriever_portrait   images    labrador-5616 labrador%20vivians%20kenel labrador_sculptures LabradorRetriever labrador-retriever labrador-retriever52 labrador-retriever-0169 labrador-retriever-0335 Richard-Britton-Black-Labrador-97661  YellowLabradorLooking

Blog Widget by LinkWithin

1 Pessoa(s) Já Comentaram:

linkpremiadoblog disse...

Amigo, muito lindo seu blog, adoro cães, tenho duas! Seu link já foi publicado, veja aqui: http://www.linkpremiado.com.br/link/click/id/278

Meu sonho sempre foi trabalhar com animais,principalmente com Pastor Alemão, mas a vida me levou por outros caminhos

Obrigado por nos prestigiar

Atenciosamente.

Antoani/Equipe Link Premiado

Postar um comentário

Comentários Que Não Serão Aceitos:
Com Conteúdo Ofensivo
Com Palavrões
Etc.