Porque dar Ração de Filhotes aos Cães????

dog_food ração pedigreePor que as rações adultas não contem todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento de um filhote, e o alimento com ração adulta pode causar danos ao desenvolvimento do filhote que mais tarde pode prejudicar muito o seu cão por ele não ter tido os nutrientes necessários para seu desenvolvimento, alem de que os filhotes principalmente nos primeiros meses de vida necessitam muito de nutrientes para crescer e se desenvolver totalmente. Não que a ração adulta não tenha nutrientes mas a ração adulta contem somente os nutrientes para manter os cães adultos e esses nutrientes são diferentes dos necessários para o filhote se desenvolver totalmente.
filhoteUma coisa a mais se você der ração de adulto ao seu cãozinho pode comprometer a mastigação do cão pois a ração adulta é maior que a de filhotes e o cãozinho não consegue mastigar direito e ele não aprende a mastigar direito sua ração assim no futuro não estará acostumado a mastigar a ração de forma adequada. Isso causa problemas em dentes, estomago e intestino.
Mas se o caso for o contrario e você querer dar a ração de filhotes a um cão adulto seria quase mesma coisa mas ao contrario pois a ração do filhote não irá suprir todos os nutrientes necessários ao cão adulto e também ira desperdiçar alguns nutrientes que contem na ração de filhote que o cão adulto não utilizara .
Até Quando Dar Ração a Um Filhote???
Se o filhote for de pequeno porte deve-se manter a ração de filhotes até o seu 1 ano.Mas se o cão for de um porte maior o cão deve receber ate seus 16 a 18 meses de vida.

Blog Widget by LinkWithin

0 Pessoa(s) Já Comentaram:

Postar um comentário

Comentários Que Não Serão Aceitos:
Com Conteúdo Ofensivo
Com Palavrões
Etc.