Braco Alemão de Pelo Duro!

Braco Alemão de Pelo Duro (10)
É um cão de origem antiga, utilizado para atuar em vários tipos de caça na Alemanha. No século 19, com a popularização dos esportes na Europa, faltavam cães da raça passaram a trabalhar na função por necessidade.

Braco Alemão de Pelo Duro (4)O Braco Alemão de Pelo Duro ou Drahthaar é o cão de aponte germânico mais recente e em seu país de origem, muito popular.
Desenvolvido na Alemanha a partir do acasalamento dos Pointers (Inglês e Alemão), Poodle-Pointers, Airedales e Griffons, os criadores conseguiram desenvolver um cão muito versátil e quase inatingível em sua pelagem dura, que faz com que seja resistente às Braco Alemão de Pelo Duro (2)intempéries do clima.
Braco Alemão de Pelo Duro (12)






Com o excelente desempenho da raça no campo, vários criadores de Poodle-Pointer esmeraram-se(Significado de Emerar=Executar um trabalho com cuidado minucioso.Tornar perfeito.Empenhar-se em fazer as coisas com perfeição.)em desenvolver a nova raça e em 1910, criaram o clube do Deutsch Drahthaar. Com a criação do clube, o sucesso da raça na Alemanha se intensificou e apenas 2 anos depois já haviam 700 cães registrados no livro de origens do clube.
Braco Alemão de Pelo Duro (11)Dotado de grande instinto de caça e realizando um excelente trabalho na tarefa de recuperação da presa abatida, atua bem também na caça de animais de pelo, como o javali e a lebre. Foram estas qualidades que fizeram com que sua população superasse, muitas vezes, a de seu ancestral de pelo curto em seu país de origem.
Braco Alemão de Pelo Duro (7)Apesar de todas estas qualidades, fora da Alemanha a raça não era muito popular, chegando aos Estados Unidos apenas depois da 2ª Guerra. O American Kennel Club reconheceu a raça apenas em 1959 e já em 1961 ganhou pela primeira vez uma competição de caça realizada em solo americano.
Braco Alemão de Pelo Duro (13)No Brasil, em função das restrições à caça é bem menos conhecido do que a variedade de pelo curto, mas, aos poucos, ganha mais adeptos que estão realizando importações de exemplares americanos e alemães.
Sua pelagem dura exige poucos cuidados por parte dos donos, sendo necessária apenas escovação para manter seu brilho natural e evitar o acúmulo de pelos mortos. É aceito, segundo o padrão da raça em diversas cores e padrões, sendo o fígado a cor mais comum.
Na escala de inteligência elaborada por Stanley Coren, em seu livro A Inteligência dos Cães o Drahthaar está na 44ª posição, o que se reflete na sua resistência ao aprendizado ´fácil´.
Braco Alemão de Pelo Duro (8)Além de suas habilidades no campo, seu temperamento o indica também como cão de guarda. É um cão bastante afetuoso com sua matilha doméstica, mas não é recomendado para aqueles que não possam proporcional exercícios constantes e atenção. Além de suas habilidades como cão de caça, é um cão de grande energia e muita resistência. Estas são as qualidades que fazem com que seja uma estrela nos campos de caça e exijam de seu dono um comportamento compatível. Trata-se de um cão que precisa de um dono experiente e que saiba como conduzi-lo para que não seja vencido pela ´teimosia´ típica da raça, que, uma vez controlada, faz com que seja um excepcional companheiro.
Segundo o novo padrão da raça e as determinações do país de origem, os filhotes não devem ter mais sua cauda amputada.
Para Ver O Padrão da Raça Segunda a CBKC Clique Aqui!
Braco Alemão de Pelo Duro Braco Alemão de Pelo Duro (1)  Braco Alemão de Pelo Duro (3)   Braco Alemão de Pelo Duro (6)   Braco Alemão de Pelo Duro (9)    
fonte: Lupus Alimentos / Dog Times / Wikipedia

Blog Widget by LinkWithin

0 Pessoa(s) Já Comentaram:

Postar um comentário

Comentários Que Não Serão Aceitos:
Com Conteúdo Ofensivo
Com Palavrões
Etc.