Bull Terrier!

E não deixem de conferir o Twitter do Blog @racasonline.

bull-terrier-barbara-keith
 O Bull Terrier é uma das mais antigas raças de Terriers de que se tem notícia, tendo seu nome registro por estudiosos já em 1822. Era conhecido com ‘cão gladiador’ por seu uso no questionável esporte de combates entre cães. Felizmente, em 1835 o parlamento inglês proibiu as lutas entre cães, mas, ao contrário do que se imaginava, os Bull Terriers não desapareceram. O primeiro registro oficial da raça data de 1860, quando o primeiro exemplar de Bull Terrier foi levado a uma exposição.

ist2_9838786-dog-breeds-bull-terrierAs raças Old English Bulldog e White English Terrier, já extintas, foram cruzadas para dar origem a uma nova, chamada Bull and Terrier.
Por volta de 1860, a raça Bull and Terrier se dividiu em dois ramos: o Bull Terrier branco puro, e outro com pelagem manchada colorida, que perdurou por mais setenta anos nas rinhas de cachorro até que finalmente foi reconhecido como uma raça legítima chamada Staffordshire Bull Terrier.
Os registros mais antigos de Bull Terriers datam do período entre 1874 a 1876.
bull-terrier_image3Em 1920, o padrão da raça foi alterado, permitindo Bulls com pelagem colorida. Nos Estados Unidos, até hoje, os exemplares brancos são julgados em separado dos exemplares coloridos. Outra mudança importante no padrão da raça aconteceu em 1941, quando o The Kennel Club inglês estabeleceu limites mínimos para a raça e os exemplares abaixo desse mínimo seriam registrados como raça independente: Bull Terrier Miniatura.
Bull Terriers são musculosos, com pelagem curta e densa. As cores de sua pelagem são:

  • Branca pura, podendo apresentar pequenas manchas bicolores ou pretas No pelo da cabeça e/ou orelhas.
  • Tigrada;
  • Dourada;
  • Preta;
estas cores combinadas com branco nos cães são chamadas bicolores;
  • Preta e canela;
  • Preta e tigrada;
estas combinadas com o branco são chamadas tricolores.CoresBullTerrier
Na escala de obediência elaborada por Stanley Coren e publicada em seu livro ‘A Inteligência dos Cães’, o Bull Terrier aparece em 66ª posição entre as raças pesquisadas.
1241370670735605004papapishu_Bull_Terrier.svg.medUm dos principais problemas da raça é a surdez, de um ou ambos ouvidos. Durante muito tempo este problemas foi atribuído à coloração branca, e até em função disso, foram permitidos os exemplares coloridos.
Não sei se é verdade mas já ouvi falar que esta raça é uma das únicas ou única que pode matar um Pit Bull, sei que podem ocorrer casos com outras raças expresse sua opinião abaixo:::
Caso deseje ver o padrão da raça segundo o CBKC Clique Aqui.
fonte::: Dog Times / Wikipedia
Algumas Imagens Da Raça:::
bullterrier2 bull-terrier_image1   bull-terriers-wallpaper  english-bull-terrier    BULL TERRIER BULL TERRIER (31)

Blog Widget by LinkWithin

27 Pessoa(s) Já Comentaram:

Anônimo disse...

A melhor raça de todas. Desde que comprei meu Bull, só tenho elogios. É um cão extremamente ativo e fiel ao dono. Gosta de praticar atividades físicas e te acompanha pra onde quer que você caminhe.

E claro: muito musculoso. Show de bola a raça!

Rafael Reis

linkpremiadoblog disse...

Esse cão se estimulado, é muito feroz, a uns dois meses, meu genro viu uma briga na rua de dois cães que fugiram, um bull terrier de estatura pequena e um Pit Bull de uma estatura maior, disse que a violência do bull foi tão grande que chocou as pessoas na rua, os donos só conseguiram separar os bichos e escaparem de morrerem, com pauladas.


Seu link já foi publicado!
Atenciosamente.
Antoani/Equipe Link Premiado
http://www.linkpremiado.com.br

Anônimo disse...

Legal o post. Mas uma dúvida: Eu tenho um Staffordshire Bull Terrier, e não parece que é parente do Bull Terrier. Principalmente a cabeça e tals... estranho eles serem considerados antigamente da mesma raça!!

Ah, seria legal também fazer um post dos Staffordshire Bull Terrier, famoso StaffBull, eles são bem interessantes também e se a galera parar de julgar pela aparência vai ver que o Staff é mais confiável que o labrador!!

Marcelo Fialho disse...

Olá Tenho um casal de Bull Terriers e só tenho elogios a raça. Venho ao comentário para desmistificar essa idéia de que Bull Terrier pode matar PitBull ou algo do tipo. Os Bull Terriers, assim como os PitBull são cães terriers, com grande institnto de caça e preservação. Ambas as raças são determinadas e não medem esforços quando em uma luta pois têm alta resistencia a dor. Porém, ao longo do tempo, os Bulls Terriers foram criados para companhia e hoje em dia é muito dificil ver um Bull Terrier feroz. É óbvio que são cães de grande capacidade física apesar de seu porte pequeno, porém, se mal educado e estimulado para ser agressivo, ficará feroz como qualquer outro cão que seja educado da mesma forma.
Hoje em dia, normalmente, os Bulls Terriers são cães brincalhões, carinhosos com seus donos, extremamente tolerantes com crianças e suas brincadeiras e mais que tudo, grandes companheiros. Vale a pena brincar com um Bull Terrier sempre que puderem.

Anônimo disse...

o cachorro mais feio que ja vi horroroso

Anônimo disse...

AIns é muito lindo!! quantos ta saindo o bull??

Anônimo disse...

Tenho 3 aqui em casa e lamento a besteira que você disse sobre a agressividade do cão. É óbvio que essa é uma das raças mais "adequadas" a rinhas e brigas, mas é no mínimo ignorancia (para que eu não te chame de burro) explicitar isso em uma matéria. Já não basta os pit bulls (cães muito dóceis se bem criados) nas mãos de imbecis, ainda vai vir um idiota dizer que os bull terriers também se prestam a isso? Os bull terries são extemamente calmos , equilibrados, e temperamento forte. Obviamente não é uma raça para marinehiros de primeira viagem, mas os 3 que tenho convivem em perfeita harmonia junto de 2 vira-latas e um beagle. Não fale besteiras e o que não sabe.

Unknown disse...

Eu não estou dizendo que o cão é agressivo mas quando estimulado eu ouvi isso varia vezes e por isso quis saber somente a opinião de vcs leitores se é mesmo verdade não estou afirmando q ele é assim.

CANIL BULL TERRIER GLADIADOR disse...

O bull é muito fofo,acabei de comprar uma doida,para quem gosta de se divertir,esse é o cachorro,são pentelhos p caraca kkk Renata Guarujá

Anônimo disse...

não faça comentarios sobre o Bull terrier se não o conhece de verdade, por favor!!!

este cão para se ter uma idéia é um dos mais indicados e confiaveis para brincar com crianças pequenas.....não crie um mito baseado no achismo de outras pessoas

renata disse...

vc interpretou errado,amigo,é exatamente isso q eu quis dizer,eu amo os bull terrier,acabei de comprar uma femea depois de pesquisar por 6 meses,e adorei minha bullzinha,eles adoram brincar,são bem ativos,são ótimos cães,inclusive p crianças,eu tenho um filho de 9 anos q está adorando também

Anônimo disse...

NÃO PODEMOS FALAR QUE SÃO LINDOS POR QUE NÃO SÃO É UMA MISTURA DE ANTA COM CACHORRO KKK BRINCADEIRA MAS SÃO INTERESSANTES PAERECEM DOCEIS E SÃO PARCEIROS DE VERDADE EU GOSTARIA DE SABER QUEM PODE ME RESPONDER SE A CRUZA DE UM PIT BULL MACHO E UMA BULL TERRIER VAI SAIR CABEÇA DE BULL E CORPO DE PITT COMO FUNCIONA ESSA MISTURA TENHO OS DOIS MUITO PUROS SERÁ QUE DA UM BULL TERRIER MAIOR E COMO SE CHAMA ESSA RAÇA MISTURADA

Unknown disse...

descupa ai o video esse

http://www.youtube.com/watch?v=BNHlNWHUgrk&feature=related

Anônimo disse...

O bull terrier e´zik msm em
inda vo t umn..

Anônimo disse...

obs: ele e um pit bull pois pit bull e um termo generico pra identificar o bull terrier o american pit bull terrier e o american starfodshire terrier a e so pra lembrar os cães q matam o apbt são s rottweiler fila brasileiros dogos argentinos e mts cães grandes pq eles são de medio porte

Anônimo disse...

Olha , gente eu tenho uma bull femea e eu gosto de seu jeito de ser , como todo terrier e teimosa , energia infinita e dedicacao total , nao aconselho para pessoas que possuem criancas pequenas , nao por ser feroz ou algo assim , e que no auge de sua alegria vira um foguete e ai...Mas e um cao como todo outro criada de boa maneira ...O problema nao e o cao e sim seu dono!!!

Anônimo disse...

Pessoal, uma pessoa me pediu ajuda para doar um mestiço de bull terrier que mora num local sem as mínimas condiçoes de higiene, espaço e atenção. Ele tem menos de um ano de idade, é dócil e super carente, já que nunca recebeu a dedicação devida a qualquer cachorro. Como a intenção não é reprodução, e sim salvá-lo deste local, para evitar que ele passe o resto da vida nestas péssimas condições, ele será doado castrado. Se alguém tiver interesse em conhecê-lo, meu email é thamtera@yahoo.com.br. Tenho fotos dele (https://skydrive.live.com/?cid=29dcf2477b2fdc67&Bsrc=Photomail&Bpub=SDX.Photos&id=29DCF2477B2FDC67%21190&sff=1). Apesar de mestiço, com certeza o pai ou a mãe dele são legítimos, já que ele tem características físicas muito parecidas com as da raça, principalmente o focinho e os olhos rasos.

Anônimo disse...

oi vivem comigo um casal de bull terrier, jah sao adultos porem continuam com a mesma energia de filhotes, os dois sao otimos caes adoram crianças, e sao super companheiros e dedicados a meu marido e eu, quando compramos os filhotes nao conheciamos muito bem a raça mais a carinha de debochados deles conquistao qualquer um, nunca foram ruins com ninguem, e acho completamente injusto julgar caes pela raça ou tamanho, o cão e o espelho do seu dono.

Anônimo disse...

A ignorancia do povo é o mal do Brasil.
Nenhum cão é agressivo por natureza, não é porque o cão tem um porte forte que ele vai matar, morder, etc. Renove o conceito de vcs, Basta ler um pouco mais, cultura nunca é demais.

Anônimo disse...

primeiro que bull terreir não é pit bull são muito diferentes....eu tenho um casal de bull terrier e são maravilhosos...são teimosos verdade...bagunceiros e destruidores tudo verdade...não obedecem ,verdade...deixa a gente louca verdade...mais são de uma beleza e um carinho gigantesco e adddorraammm crianças...a minha femea chega a chorar quando ve meu filho de 4 anos e faz xixi de felicidade kkkkk são lindos pra quem tem pique... pra quem gosta de ficar sentado e engordando ...melhor comprar um gato kkkkkk

CANIL BULL TERRIER GLADIADOR disse...

concordo plenamente,tenho um casal também,essa semana,comeram o registro de aguá da sabesp,mas eu amo meus lokinhos,bull terrier é a melhor raça q já tive,os meus choram qdo veem crianças na rua,querem brincar,são muito amorosos,desastrados uns tratorzinhos,mas vale a pena,a alegria é do tamanho da bagunça,bjos a quem gosta....

Anônimo disse...

Quem axa feio azar é o seu. Pura inveja,Bull terrier é o unico cachorro que da pra reconhecer de primeira na rua,chama atenção demais é incomparável depois que comprei dois não quero outro cachorro já tive de várias raças. Mas o Bull terrier ganhar batido de todos além de bonito e forte e brincalhão e fiel melhor cachorro até agora.

Anônimo disse...

Bando de acéfalos. O Bull terrier é o mesmo tamanho do Pit bull tanto fêmea quanto maxo. O unico pequeno é o mini bull terrier esse sim e bravo tanto que custa muito mais caro. Uma dica se algum troxa axa Hotweiller melhor que um Bull terrier azar o seu o meu deita até um fila brasileiro numa bocada só. Nao to estimulando rinha ou algo pareciso. Tamanho não é documento,se disser que eles não sao bravos vo ta mentindo o mini é bravo tenho um filhote que ja seguro o pescoço da adulta tamanho normal e sacodiu isso mesmo,sacudida da morte. Então isso depende do jeito que tu cria. Até pq quem compra Bull terrier quer se exibir é um cachorro caro. Não é pra pobre. Cachorro de pobre e poodle pastor labrador hotweiler essas raças toscas popularizadas nos anos 80

Anônimo disse...

tenho uma bull é linda não tróco ela por nada muito ogra brincando éla esta acabando com a minha casa mas não troco ela por raça nenhuma super amiga e super protetora.

Dudu disse...

GUIGO

cara.. eu tenho VAAARIOS videos de pintchers, poodles, Xitsus brigando feio.

E então.. estes podem ser considerados cachorros "não adequados" à criação com humanos?

Por que uma minoria guiada por humanos TÃO IGNORANTES QUANTO VOCÊ briga, todos os outros tem que brigar?

Por que um homem forte, necessariamente tem que ser violento?

O nível de estupidez de quem afirma que bull terriers são como "pit bulls" é enorme... assim como o outro aqui em cima disse que "pit bulls são do mesmo tamanho que bull terriers", quando na verdade os ultimos tem a metade do seu peso.

PIT BULL é um nome genérico. BULL TERRIER não. BUll terrier é uma raça distinta há quase 200 anos, derivada do Old English Bulldog, Pointer Espanhol, Dálmata e White English Terrier.

A raça na Inglaterra foi desenvolvida basicamente para servirem de companhia, para exposição e para caçarem RATOS.

Era intitulados por "cães gladiadores" pela sua FORÇA e não pela AGRESSIVIDADE. Entendeu a diferença?

Fico extremamente chateado de alguém com tão pouco conhecimento (adquirido em wikipedia) usar de uma arma forte como um blog para divulgar coisas que não sabe.

Querem saber mais? visitem sites especializados de canis, que estes sim te dão informações corretas.

Sempre tive Bull terriers. Mais de 5. TODOS extremamente mansos, brincalhões, alegres. Não latem, não mordem, e NUNCA caçaram briga com outros cães (contato frequente com Xitsu, Dachshund, e Pinscher nº 0).

Já tive mais de 20 cachorros... várias raças. Esta foi a que mais me orgulhei de ter.

Dudu disse...

Outra coisa.. no vídeo, o bull terrier estava defendendo seu dono. É o motivo que a maioria das pessoas adquire um cachorro de medio ou maior porte. Ele fez o que tinha que fazer.

E ao final, a repórter ainda diz muito sobre a raça, que é "considerada como uma das melhores para companhia, visto seu carater carinhoso e nobre. Sua valentia foi muito bem vinda neste caso."

Anônimo disse...

Podem falar o q quiser q se parece com Anta, rato kkk amooo de paixao essa raça tenho o casal muito docil

Postar um comentário

Comentários Que Não Serão Aceitos:
Com Conteúdo Ofensivo
Com Palavrões
Etc.