Pastor Alemão!!

33545474_1-Pastor-Alemao-
Existem diferentes teorias sobre as origens do Pastor Alemão: alguns dizem que a raça foi resultado do cruzamento entre diversas raças de cães pastores na Alemanha; outros dizem que foi o resultado espontâneo do cruzamento de cadelas pastoras e lobos,tambem existe a historia de a raça tenha começado a surgir na época do paleolitico,época em que os homens, durante as caçadas, eram acompanhados por matilhas selvagens que se alimentavam dos restos de 62601332_1-Imagemns-de-Pastor-Alemao-para-entregaalimentos na região da Turígia. Depois, no neolítico, com a criação de ovelhas, os alemães necessitavam de um cão forte e de movimentação rápida acompanhada de um mínimo gasto de energia, além de uma inteligência excepcional, para proteger o rebanho de animais selvagens ou invasores, e impedir que o próprio rebanho destruísse as plantações.
Para essa função foi criada toda a família de cães pastores. Durante 3 mil anos, os alemães foram aprimorando seus cães de pastoreio ninhada por ninhada, até a seleção definitiva, em 1882, por Max von Stephanitz. O Pastor alemao é uma raça de cães de guarda. É muito rápido, agil, forte e preparado, sendo considerado um dos cães mais inteligentes. Foi considerado 3 vezes o melhor cão para se adestrar. Um dos maiores cães de guardas na segunda guerra mundial recebeu a alcunha de 'el dog_PASTORALEMAOdiablo' (o diabo, em português). De qualquer modo, sabe-se que o primeiro registro de um cachorro "Pastor Alemão" data de 1882, em Hanover. O crédito pelo desenvolvimento da raça costuma ser dado a um criador chamado von Stephanitz. A raça começou sua expansão pelo mundo após a 1ª Guerra Mundial, quando alguns exemplares foram levados da Alemanha para a Inglaterra. Nesta época, no entanto, era conhecido pelo nome de Pastor da Alsácia, uma vez que considerava-se inadequado que o nome da raça pudesse invocar a lembranças da guerra contra a Alemanha. Apenas em 1931 o Kennel Clube da Inglaterra autorizou que a raça voltasse a ser conhecida como Pastor Alemão.
pastor-alemao-9Existem variedade de pelo curto e de pelo longo, mas a de pelo curto atualmente só é aceita para shows e exibições não oficiais. O mais popular dos pastores é o chamado "capa preta", devido à coloração preta do pelo no dorso do animal. Existem também variedades que vão do amarelo escuro ao cinza, sendo que os pelos internos devem ser mais claros do que os externos (a não ser que o cão seja preto).
Com um corpo alongado, forte e musculoso, o Pastor Alemão é um dos animais mais corajosos que se tem notícia.
Desde sua descoberta, a raça tem sido usada para diversas atividades, especialmente devido à sua extrema inteligência (está em terceiro lugar no ranking de inteligência do pesquisador Stanely Coren) e caráter. 25366_Pelucia Pastor Alemao
Sua enorme capacidade de aprendizagem fez com que fosse utilizado durante a guerra, como cão da polícia (o que lhe valeu o "apelido" de cão policial), como cão de resgate, como guias para cegos e, finalmente, como cão de guarda, por sua destreza e agilidade no ataque.
Rintintin6Foram essas qualidades que fizeram dele o cão de maior popularidade, estando em primeiro lugar em número de registros em diversos países, como Espanha, Itália e, claro, na Alemanha. Na Inglaterra ocupa o segundo lugar e nos Estados Unidos e Canadá está em terceiro. No Brasil a raça está em quarto lugar, segundo a CBKC.Sua Popularidade foi tão grande que gerou alguns filmes e series muito famosos no cinema e no mundo como caso do filme e serie RIN-TIN-TIN,por ser muito apreciado como cão policial tambem apereceu em filmes de ação onde aparecia como cão policial no caso os filmes K9 Um Policial Bom Pra Cachorro,Tambem apareceu em inumeros filmes e na maioria dos filmes que tenham cães sempre acaba aparecendo um Pastor Alemão seja no papel principal do filme como no papel somente de figurante.
pastor_alemao2Por sua vocação ao trabalho, é um cão que precisa de muito exercício e, de preferência, passar por um treinamento para obediência. É capaz de acompanhar seu dono por quilômetros durante o cooper ou mesmo durante passeios de bicicleta. Ágil, sai-se muito bem nas provas de agility, onde não apenas utiliza sua avantajada composição física, como pode exercitar-se mentalmente, já que precisa adaptar-se às mudanças do percurso a cada prova. Apesar disso, pode viver em apartamentos, desde que possa dar longos passeios várias vezes ao dia.
cachorro_pastor_alemaoE sendo dono de uma cadela desta raça eu a indico para quem quizer um cão companheiro,bincalhão e otimo para guarda, alem dessas qualidades a raça é muito inteligente adora crianças pelo menos a minha é assim, claro que se vc deixaar o cão crescer junto a uma criança o cão vai se apegar muito a criança, mas se o cão nunca ter muito contato com crianças ai não é muito recomendavel deixa-lo junto a criança pois a criança pode fazer algo que assuste ou intimide o cão e assim fazendo com o cão ataque a criança e sendo tratado como uma raça ruin para crianças por muitos por fatos parecidos.
Caso deseje ver o padrão da raça segundo a CBKC clique aqui!!
 32348_18168     historia-pastor-alemao Pastor_Alemao pastor_alemao1  pastor_alemao3 pastor_alemao4    
fonte::: Dog Times / Wikipedia.


Gostou? Então ajuda a divulgar no facebook é rapidinho.

Blog Widget by LinkWithin

3 Pessoa(s) Já Comentaram:

linkpremiadoblog disse...

Quanto custa um filhote fêmea desta raça? Meu sonho é um cão deste, capa preta.Opa! Ia me esquecendo, seu link já foi publicado.

Atenciosamente.
Antoani/Equipe Link Premiado
http://www.linkpremiado.com.br

Unknown disse...

Ai varia muito da região e seé puro em lugares ele pode ta 500 pra cima em outros lugares menos de 500 pra bem menos so da uma boa pesquisada.

Anônimo disse...

Um Pastor Alemão custa R$1.000,a fêmea custa R$1.800

Postar um comentário

Comentários Que Não Serão Aceitos:
Com Conteúdo Ofensivo
Com Palavrões
Etc.