Verminose Canina!!

849120de6ae6aac Verminoses são um tipo comum de parasitose intestinal provocada pelos vermes.
A grande maioria dos cães já nasce com vermes, que foram transmitidos antes do nascimento, através da placenta da mãe ou durante a amamentação.
É importante tomar certos cuidados com o seu cãozinho, ficar atento a possíveis sintomas e controle para que não ocorra infestações.

Sintomas:

Sintomas das Infestações: Barriga grande, olhar melancólico, fezes com consistência estranha (mole e/ou com presença de sangue), presença de vermes nas fezes, perda de peso, crescimento lento e tardio, predisposição a doenças, menor absorção de nutriente e digestão, e o freqüente ato de esfregar o “bumbum” devido a coceira.

Combate:

O combate à verminose só terá sucesso através de consultas periódicas ao médico veterinário, vermifugações constantes dos animais e medidas que controlem a contaminação do meio ambiente, como recolhimento das fezes e desinfecção dos pisos dos canis e gatis.

Prevenção:::

Para prevenir reinfecções por Dipylidium caninum, recomenda-se o tratamento contra pulgas, pois estas são os hospedeiros intermediários desse verme.

Manter sempre o ambiente limpo para diminuir a reinfecção dos animais.

Em casa, remova as fezes do piso com uma pá e lave o local.

Ao passear pela rua, recolha as fezes de seu animal e contribua para manter a cidade limpa, a saúde dos animais e da sua família.

fonte:: Mania Canina / Dog Times

Blog Widget by LinkWithin

1 Pessoa(s) Já Comentaram:

Anônimo disse...

meu cão pegou isso 9 vezes e esta vivinho o parasita,ele vai ter de ser operado semana que vem,estou ansiosa para ver ele melhor

Postar um comentário

Comentários Que Não Serão Aceitos:
Com Conteúdo Ofensivo
Com Palavrões
Etc.