American Sttafordshire Terrier!

American Staffordshire Terrier (18)American Staffordshire Terrier é uma raça canina. A raça descende de outras raças americanas e foi desenvolvida com o intuito de ser uma versão de exposição do American Pit Bull Terrier. Os American Staffordshire Terriers foram reconhecidos pelo Kennel Clube Americano em 1936. A raça é membro do grupo dos Terriers e dos Molossos.
O American Staffordshire Terrier, o American Pit Bull Terrier e o famoso Staffordshire Bull Terrier, dividem a mesma herança genética. Mas possuem temperamento bastante diferente.
Os pitdog's nasceram de um ancestral canino que lutou em arenas com touros, ursos, cães e leões.

American Staffordshire Terrier (6)O American Staffordshire Terrier foi desenvolvido nos Estados Unidos da América e partilha a mesma ascendência com o Staffordshire Bull Terrier. As duas raças resultam do cruzamento do Bulldog antigo com os Terrier ingleses. Na origem do desenvolvimento destas raças, os ingleses procuravam combinar a tenacidade dos bulldogs antigos com a agilidade e energia dos terriers. O objectivo era tornar os cães cada vez mais aptos para enfrentar touros, desporto que consistia no combate entre cão e touro.
A parte Bulldog do Pit Bull Terrier e do Amstaff ou American Staffordshire Terrier  é o que gerou a coragem e determinação.
O Bulldog de vários séculos atrás era  um  cão  ágil, normalmente criado por açougueiros,  extremamente musculoso  de porte robusto, pouquíssima sensibilidade a dor, capaz de participar de lutas por horas contra touros, ursos e leões .
American Staffordshire Terrier (22)Mas depressa os apostadores se aperceberam da intolerância desta raça em relação a outros cães, da devoção ao dono e da força da sua mandíbula. Esta combinação lançou o American Staffordshire Terrier e o parente britânico para as arenas de lutas de cães, um local de onde teriam muita dificuldade em sair. As lutas não só seriam responsáveis pela morte de muitos exemplares, mas também deixariam marcas negativas profundas na opinião da sociedade sobre estes cães. Marcas essas que não conseguiram ser evitadas nem mesmo com a proibição da lutas na década de 30 do século XIX.
American Staffordshire Terrier (17)O American Staffordshire Terrier e o American Pit Bull Terrier são uma única raça registada sob o nome American Staffordshire Terrier. O American Pit Bull Terrier  não é reconhecido como raça independente por nenhum dos grandes clubes internacionais, sendo o United Kennel Club, clube norte-americano, o único a aceitar o seu estalão.
O American Staffordshire Terrier gosta de ser o único cão da casa e pode reagir com violência perante outros cães. Aprecia a companhia do dono e não gosta de ser deixado sozinho. Apesar de ser resistente, o fato de ser muito dependente da sua família torna indispensável que seja um cão de interior. Necessita de uma boa dose de exercício.
American Staffordshire Terrier (22) American Staffordshire Terrier (40) American Staffordshire Terrier (6) American Staffordshire Terrier (16) American Staffordshire Terrier (17) American Staffordshire Terrier (18) American Staffordshire Terrier (20)
fonte : Arca de Noé / Pet Clube

Blog Widget by LinkWithin

0 Pessoa(s) Já Comentaram:

Postar um comentário

Comentários Que Não Serão Aceitos:
Com Conteúdo Ofensivo
Com Palavrões
Etc.