Pinscher!

Pinscher (10)O pinscher é uma raça de cão originária da Alemanha e está incluso nas origens do doberman, do pinscher miniatura, doaffenpinscher, do schnauzer miniatura, do schnauzer gigante e do schnauzer padrão.

PinscherA sua origem não é inteiramente conhecida. Alguns autores acreditam que o Pinscher alemão descende de raças europeias de cães pastores enquanto outros defendem que se trata de um descendente do superficialmente similar Black and Tan Terrier da Grã-Bretanha. Alguns acreditam que o pinscher era encontrado nas florestas da Alemanha, há séculos, onde passou a ser criado..A sua presença, no entanto, aparece documentada em várias obras de arte desde o final do século XVIII e os pinchers de "pêlo de arame" e de "pêlo macio", como eram Pinscher (4)originalmente conhecidos o Schnauzer padrão e o Pinscher alemão, são vistos em livros sobre cães desde 1884. Morfologicamente, são cães semelhantes ao Dobermann, tendo ancestrais em comum, mas não sendo uma miniatura desta raça, como muitos pensam. O Pinscher tem somente um padrão de tamanho definido oficialmente : que é de 25 a 30 cm de altura, da cernelha (região onde as espáduas se encontram) ao chão. Em 1895, com a fundação do pinscher Clube Alemão, que redigiu o primeiro padrão da raça. Especula- se que o pinscher descende do cruzamento do Italian Greyhound, com o pequeno techel (o nosso conhecido "Salsichinha")
Pinscher (7)Em 1895, com a fundação do pinscher Clube Alemão, que redigiu o primeiro padrão da raça. Especula- se que o pinscher descende do cruzamento do Italian Greyhound, com o pequeno techel (o nosso conhecido "Salsichinha")
Quando ele ultrapassa 30 cm de altura, ou quando não atinge 25 cm, está fora Pinscher (3)dos padrões, o que pode desclassificá-lo para competições. A cabeça do pinscher também é menos alongada, e as orelhas são proporcionalmente maiores. É a menor raça de guarda classificada pela Federação Cinológica Internacional.
Após a Segunda Guerra Mundial a raça esteve muito próxima da extinção, mas foi recuperada graças aos esforços de Werner Jung. Por esse motivo, só em 1988 o Kennel Club britânico fixou os padrões provisórios para a raça, apesar do Kennnel Club alemão a reconhecer desde 1879.
fonte: Cantinhos Da Hakathi / Multidog / Wikipedia

 Pinscher (1) Pinscher (2)   Pinscher (5) Pinscher (6)  Pinscher (8) Pinscher (9)  Pinscher (11) Pinscher (12) Pinscher (13) Pinscher (14) Pinscher (15) Pinscher (16)
Ate Semana que vem com a raça american Stafford Terrier.

Blog Widget by LinkWithin

6 Pessoa(s) Já Comentaram:

Anônimo disse...

uhh raça feia...

Anônimo disse...

eu tenho um pinscher e adoro muito
queria um igual o da 5° ou da 6° foto mas não acho, a minha tmb é preta

Elzenir disse...

eu gostei muito da materia ,tenho um pinscher sou apaixonada por ele ,ele e um excelente vigia ,gostaria de ter uma femia pra fazer companhia pro meu cachorrinho querido.

Anônimo disse...

Ja tou no meu 2º pinscher, o primeiro morreu com 10 anos e o 2 ja ta com 2, raça muito amavel, a melhor

Juarez disse...

Gostaria que os possuidores de Pinscher Alemão me indicassem canis onde possa adquirir uma filhota.
Obrigado.

Aline disse...

Amo essa raça eu tenho um cachorro o nome é billy eu amo ele de mais e sempre vou querer pincher !

amo cachorro

billy minha vida

Postar um comentário

Comentários Que Não Serão Aceitos:
Com Conteúdo Ofensivo
Com Palavrões
Etc.