Thai Ridgeback.

Thai Ridgeback (19)
A origem do Thai Ridgeback é irregular, mas a raça foi desenvolvida no leste da Tailândia. A história da raça é o assunto de numerosas hipóteses. É geralmente considerado um pária do tipo que remonta a tempos antigos.
Thai Ridgeback (4)O Thai Ridgeback pode ter mutado de outra forma de cachorro tailandesa que tem a aparência semelhante, mas sem crista no dorso. Arte Rupestre indicaram que os cães tailandeses tinham acompanhado um caçador desde a idade da pedra nova do país (mais de 2.000 anos atrás). Devido ao isolamento das aldeias da Tailândia no passado, a raça tinha sido cultivada no interior da aldeia há séculos. Como resultado, a aparência da raça é bastante uniforme. A maioria das características letais foram descartadas através de várias gerações de seleção natural. A raça tem um baixo nível de depressão por endogamia.
Thai Ridgeback (25)A terceira raça de cães existentes ridgeback é o Phu Quoc Ridgeback do Vietnã, que é um pouco menor do que o Ridgeback tailandês. Baseados em hipótese genética, ambos tailandeses Ridgeback Dog e Phu Quoc Dog é provável que sejam descendentes de Funan Ridgeback Dog que originou mais de 1.000 anos atrás, na Era Funan da região. O cão hotentote ou Ari Dog (assim chamado pela tribo), um ancestral conhecido ridgeback Africano do Rhodesian Ridgeback, foi extinta. Sua ligação com a Funan Ridgeback Dog é muito provável que num parecer historiador. A possível ligação genética entre as três raças ainda está sendo investigada através de estudos de DNA.
Thai Ridgeback (10)A relação entre a Thai Ridgeback eo Rhodesian Ridgeback é incerto, mas possível através da Dog Dog hotentote ou Ari. Não há prova científica mínima que eles estão relacionados.
O Thai Ridgeback é uma antiga raça de cão. A raça foi anteriormente desconhecida fora da Tailândia, mas está ganhando a atenção no mundo ocidental. O Thai Ridgeback é apenas uma das três raças que tem uma crista de cabelo que corre ao longo de sua volta na direção oposta à do resto do revestimento (Os outros são Rhodesian Ridgeback e Phu Quoc Ridgeback). Eles também são conhecidos como Mah Thai Lang Ahn.
Thai Ridgeback (22)O Ridgeback é um tailandês muscular, de médio porte tipo cão-pária com uma cabeça em forma de cunha, eretas de forma triangular, e um revestimento muito curto, liso. Tem uma crista pronunciada em sua parte traseira formada por pêlos que crescem na direção oposta que se estende desde atrás da cernelha para os quadris. Os filhotes são nascidos ridgeless ocasionalmente. Thai Ridgebacks tem um corpo musculoso e simplificado, tornando-os extremamente ágil. A cauda é levada para cima chamada de cauda em foice ou a espada. Suas rugas da testa com uma expressão enorme. Como muitas raças orientais, o Thai Ridgeback manteve uma "mandíbula tesoura", onde bloqueio dentes superiores e inferiores, quando os ossos da mandíbula reprimir. A língua pode ser preta ou tem marcas pretas. Os Thai Ridgeback (1)olhos são amendoados e castanhos, mas pode ser âmbar nos cães azuis. As orelhas são de inserção baixa e apontam ligeiramente para fora. As orelhas levantar progressivamente durante o período de crescimento do filhote de cachorro, não são cortadas. O dorso é reto e nivelado. A pelagem é curta, dura e reta. Devido ao tamanho e densidade do pêlo queda é mínima, ocorrendo uma ou duas vezes por ano. Porque esta raça não tem um subpêlo o pelo não costuma incomodar as pessoas alérgicas a outras raças de cães. A pelagem deve ser sólida cores azul, preto, vermelho ou fulvo com máscara negra sendo aceitável em vermelhos. No entanto, tigrado e branco também são encontrados, mas não são as cores são aceitas.
Oito padrões distintos foram identificados: agulhas, penas, flecha, violino, alaúde, bowling, folha e Saddleback. Todos os padrões são aceitáveis, mas deve ser claramente definida e simétrica.Thai Ridgeback (2)
A coloração também está sob um controle de dois grupos de genes epistáticos. O primeiro determina a cor do pêlo se deve ser preto, tigrado, vermelho ou branco. A série de dominância é preta tigrada para vermelho para branco. A intensidade da cor da pelagem está sob controle de um conjunto de genes modificadores. O outro grupo controla a diluição das cores. Preto pode ser diluído para cinza / prata / azul e vermelho vai virar veado. A cor normal é de domínio sobre o diluído.

Thai Ridgeback   Thai Ridgeback (3)  Thai Ridgeback (5) Thai Ridgeback (6) Thai Ridgeback (7) Thai Ridgeback (8) Thai Ridgeback (9)  Thai Ridgeback (11) Thai Ridgeback (12) Minolta DSC  Thai Ridgeback (15) Thai Ridgeback (16) Thai Ridgeback (17) Thai Ridgeback (18)  Thai Ridgeback (20) Thai Ridgeback (21)  Thai Ridgeback (23) Thai Ridgeback (24)  Thai Ridgeback (26) Thai Ridgeback (27) Thai Ridgeback (28) Thai Ridgeback (29) Thai Ridgeback (30) Thai Ridgeback (31) Thai Ridgeback (32)

Blog Widget by LinkWithin

3 Pessoa(s) Já Comentaram:

Raisa disse...

Esse cachorro é lindo, muito diferente e exótico. Primeira vez que o vejo e estou com muita vontade de ter um! Vale lembrar que ele é um cachorro para donos experientes.

Anônimo disse...

Viva, ando há procura de um Thai mas está dificil de os encontrar em Portugal ! Alguem pode me ajudar ?
Podem mandar por mail qualquer info que tenham sobre eles ! dasousa@sapo.pt

Obrigado

Anônimo disse...

Tenho um desse ele é dos pretos ele parece com o da foto 27.|Vou cruzar ele com uma Australian Catte Dog para dar um cao fodão.

Postar um comentário

Comentários Que Não Serão Aceitos:
Com Conteúdo Ofensivo
Com Palavrões
Etc.