Welsh Corgi

Welsh Corgi www.racasonline.com (2)

O Welsh Corgi (pronuncia-se / korgi /) é um tipo pequeno de cão de pastoreio que originou em Gales. Duas raças distintas são reconhecidos: o Pembroke Welsh Corgi Cardigan e Cardigan Welsh Corgi, com o Pembroke sendo o mais comum. Corgis são cães saudáveis, vivendo em sua adolescência ou no meio, no entanto, ambos sofrem de algumas doenças hereditárias. O mais famoso Welsh Corgi foram talvez os de Elizabeth II do Reino Unido, que manteve pelo menos quatro corgis.

Etimologia::

A derivação de "corgi" não é exatamente conhecido, embora existam duas teorias populares sobre a origem da palavra. A teoria principal é que "corgi" é do galês cor gi (pronúncia galês: [korgi]) - cor, "anão" e ci ([korgi]), "cachorro". Outras fontes, entretanto, atribuem a origem da "corgi" a uma variação de act ("watch dog") e CI ("cachorro").

O plural usual em Inglês é corgis. No entanto, o OED também dá corgwn como uma alternativa, que é o plural de Welsh [kargun]) pronunciado).

Descrição

A história do corgi, como a da maioria das raças de cães, é difícil identificar e autenticar. Há menção de um manuscrito do século 11 de um cão de gado de Gales, embora não haja evidência sobre se este é o corgi ou um ancestral .

Corgis são cães de pastoreio e desempenhar as suas funções por beliscando nos saltos, a baixa estatura do cão lhe permite evitar ser expulso no processo Tal como cães de pastoreio, animais corgis trabalho diferente do que outras raças.. Em vez de reunir o gado a maneira como um collie que, funcionando em torno da pecuária, o rebanho da unidade corgis apresentados pela beliscando seus calcanhares e trabalhá-los de trás, em semicírculos. Raramente dá chão, se um animal deve girar e encargos, o corgi vai morder seu nariz, fazendo com que ele se virar e se juntar à manada. Embora se especializam na criação de gado, corgis também são usados para pastorear ovelhas e pôneis galês. Eles também são uma das poucas raças capazes de gansos rebanho.

Galês corgis também guardava as crianças e eram animais de estimação. Leal, alerta, divertido, carinhoso, equilibrado e confiável, corgis tem todas as qualidades de um bom cão de família .

folclore galês diz que o corgi é o preferido de montagem de guerreiros de fadas. Existe também uma lenda popular que diz corgis foram um presente das fadas da floresta, e que as marcas da raça foram deixados em seu revestimento por meio de aparelhos de fadas e selas. [ Corgis 2] muitas vezes têm uma marcação, uma listra branca, que vai do nariz, pelos olhos, e até na testa, essa marcação é referido como a sua chama.

Há duas raças de corgis galês, o casaco eo Pembroke, cada um nomeado para os municípios no País de Gales, onde eles se originaram. A única diferença para aqueles não familiarizados com a raça, muitas vezes parece que a Cardigan corgi galês tem um rabo, enquanto o Pembroke não. No entanto, um exame mais detalhado das duas raças revela diferenças na estrutura óssea, comprimento, corpo e dimensão global que indicam origens distintas .

O casaco é uma das mais antigas raças de cães no Reino Unido e tem sido utilizada há séculos pelos agricultores galês para rebanho bovino , o pastoreio de gado do proprietário para as áreas de pastagem e de condução de gado do vizinho fora dos jardins e pastos abertos . Nos primeiros assentamentos, no entanto, estes cães foram apreciados os membros da família, ajudando a caça e de guarda das crianças . Cardigans são a maior das duas raças, com grandes orelhas arredondadas e uma raposa, fluindo cauda de comprimento moderado fixada em conformidade com o corpo. Embora seja permitido mais cores que o Pembroke, branco não deve ser predominante da pelagem. O casaco é um cão com revestimento duplo. O revestimento exterior é denso, ligeiramente áspero na textura, e de comprimento médio. O cão subpêlo é curto, macio e espesso. A raça representa cerca de 12 "na altura do ombro e pesa aproximadamente 30 libras. O casaco é robusto, resistente, móveis, alerta, ativo, inteligente, estável e tímido, nem agressivo.

O Pembroke é acreditado para ter sido introduzido no País de Gales pelos tecelões flamengos em 1100, embora 920 é também uma data sugerida . Outra possibilidade para a origem deste corgi é cruzamento entre The Cardigans e os Vallhund sueco, um cão do tipo spitz-se assemelhava ao de Pembroke e trouxe ao País de Gales por invasores nórdicos . A raça possui orelhas pontudas e é um pouco menor em estatura do que o casaco de lã. Considerado um cão pouco prática, eles são de baixa, forte e robusto, com resistência suficiente para um dia de trabalho na fazenda, mas amigável e fora indo tão bem. A cabeça do cão é de raposa e cauda curta, que pode ser realizado através de reprodução ou de encaixe. Historicamente, a Pembroke era uma raça com uma cauda bob natural (uma cauda muito curta), e hoje, se o Pembroke tem um rabo em tudo, ele é geralmente encaracolado. Devido ao advento da cauda de cães, a cauda Bob não foi perseguido agressivamente, com os criadores concentrando-se em outras características, ea cauda artificialmente reduzida, se necessário. Dado que alguns países proibição de encaixe, os criadores estão novamente tentando selecionar cães com os genes para a cauda bob natural. Pembrokes stand 10 a 12 centímetros e pesar cerca de £ 28 .

A primeira data registrada para corgis aparecendo no anel da mostra no País de Gales é 1925 . Corgis O primeiro show foi em linha reta fora da fazenda e ganhou atenção apenas moderada. Na sequência dos esforços de produção para melhorar em cima do cão natural boa aparência foram recompensados com a popularidade aumentada. Durante anos as duas raças, o corgi Cardigan Galês Corgi Pembroke eo País de Gales, foram apresentadas em duas variedades de uma única raça. Uma vez que as duas raças Corgi desenvolvidos na região montanhosa de Gales, em áreas a apenas alguns quilômetros de distância, há evidências do cruzamento entre as duas contas para que as semelhanças. Welsh Corgi www.racasonline.com Welsh Corgi www.racasonline.com (1) Welsh Corgi www.racasonline.com (2) Welsh Corgi www.racasonline.com (3) Welsh Corgi www.racasonline.com (4) Welsh Corgi www.racasonline.com (5) Welsh Corgi www.racasonline.com (6)

Blog Widget by LinkWithin

0 Pessoa(s) Já Comentaram:

Postar um comentário

Comentários Que Não Serão Aceitos:
Com Conteúdo Ofensivo
Com Palavrões
Etc.