Greyhound

Greyhound www.racasonline (2)

O Greyhound é uma raça de sighthound (<-Significado Abaixo) que foi primeiramente criado para cursando jogo e corrida, mas com o recente ressurgimento da popularidade como um cão mostrar pedigree e animal de estimação da família. É uma raça dócil e inteligente. Uma combinação de pernas longas e poderosas, peito profundo, a coluna vertebral flexível e magro lhe permitem atingir velocidades de corrida de média, ou acima de 63 km / h (39 mph).

Historia: A origem da raça é romanticamente a reputação de ser ligado ao Egito antigo, onde representações de liso-revestido tipos sighthound foram encontrados que são típicos de Saluki (greyhound persa) ou Sloughi (túmulos de Beni Hassan c. 2000 aC). Entretanto, as análises de DNA relatados em 2004 sugerem que a Greyhound não está intimamente relacionada com estas raças, mas é um parente próximo para cães de pastoreio. A literatura histórica sobre o sighthound primeiro na Europa (Arriano), o vertragus, o antecedente provável da Greyhound, sugere que a origem está com os antigos celtas da Europa de Leste ou Eurásia. Os mais modernos, de raça pura galgos pedigree são obtidos a partir da Greyhound gravadas e registradas, em primeiro lugar no século 18 privadas e, em seguida público studbooks século 19, que finalmente foram registrados correndo, correndo, e as autoridades Kennel Club do Reino Unido.

Historicamente, esses galgos foram utilizados principalmente para a caça em espaços abertos, onde sua visão aguçada é valioso. Acredita-se que eles (ou pelo menos os cães de nome semelhante) foram introduzidos para a área hoje conhecida como o Reino Unido no quinto e sexto século aC do Celtic Europa continental, embora os pictos e tribos outro caçador coletor da zona Norte hoje conhecido como Scotland foram acreditados para ter cães grandes semelhante ao do Deerhound antes do sexto século aC.

O nome "Greyhound" que geralmente se acredita vir do grighund Inglês Velha. "Hund" é o antecedente do "cão" moderno, mas o significado de "grilo" é indeterminado, a não ser em referência aos cães em Inglês Antigo e nórdica. Sua origem parece não ter nenhuma raiz comum com a moderna palavra "cinza" de cor, e na verdade o Greyhound é visto com uma grande variedade de cores da pelagem. Sabe-se que na Inglaterra durante o período medieval, os senhores e royalties afiado próprios galgos para o esporte, pediu que eles fossem criados para variações de cor que fizeram os mais fáceis de visualizar e identificar em busca de sua presa. As cores mais leves, marcações patch-como-e-branco apareceu na raça que já foi ordinariamente na cor cinza. O Greyhound é o único cão mencionados pelo nome na Bíblia, muitas versões, incluindo a versão King James, o nome do Greyhound como um dos "quatro coisas imponente" em Provérbios No entanto, algumas novas traduções bíblicas, incluindo a extensão. Nova Versão Internacional, mudaram este galo empertigado, que parece ser uma tradução alternativa do Zarzir mothen termo hebraico.

Segundo Pokorny , o Inglês nome "Greyhound" não significa "cão cinzento / hound", mas simplesmente "cão justo". Palavras posteriormente ter sido derivado da raiz proto-indo-europeu * g'her-"brilhar brilho": Inglês cinzento, gris alto alemão antigo "cinzento, velho", islandês antigo Griss "leitão porco", Old gryja islandesas " ao amanhecer ", gryjandi" crepúsculo da manhã ", do irlandês antigo Grian" sol ", Igreja Velha zorja eslavo" crepúsculo da manhã, brilho ". O sentido comum dessas palavras é "a brilhar; brilhante".

Em 1928, o vencedor do primeiro Best in Show em Crufts foi Primeley Cetro, um ônibus de propriedade da H. Whitley.

Aparência: Os machos são geralmente 71-76 cm (28-30) de altura na cernelha e pesar em torno de 27 a 40 kg (60 a 88 libras). As fêmeas tendem a ser menores, com alturas que variam de ombro 68-71 cm (27-28 pol) e pesa menos de 27-34 quilos (60-75 libras). Galgos tem cabelo muito curto, que é de fácil manutenção. Há aproximadamente trinta formas de cores reconhecidas, das quais as variações de branco, tigrado, fulvo, preto, vermelho e azul (cinza) podem aparecer exclusivamente ou em combinação.

Temperamento: A Greyhound não é um cão agressivo, como alguns podem acreditar, devido à focinheiras usadas durante a corrida. Focinheiras são usados para prevenir lesões resultantes de cães beliscando uns aos outros durante - mas é mais provável imediatamente depois de uma corrida - quando a 'lebre' desapareceu da vista e os cães não são mais corridas, mas ainda animado. A pele fina da Greyhound pode rasgar facilmente de um nick pequeno de dentes por isso mesmo uma pequena escaramuça pode resultar em pontos e um tempo fora das corridas. Galgos com uma movimentação elevada da rapina, ocasionalmente, usar focinheiras fora da pista, os proprietários conhecimento de que sua Greyhound tem uma tendência de alta para perseguir presas pequenas proteger pequenas presas aplicando o focinho.

Ao contrário da crença popular, galgos adultos não precisam longos períodos de exercício diário, como eles são criados para correr em vez de resistência. cachorros Greyhound que não foram ensinados a utilizar a sua energia, entretanto, pode ser hiperativa e destrutiva se não for dada uma saída, e eles exigem manipuladores mais experientes.

Curiosidades: Na classificação do pesquisador Stanley Coren, em seu livro ‘A Inteligência dos Cães’, o Greyhound ocupa a 46ª posição entre as 133 raças pesquisadas. Sua personalidade independente rendeu-lhe a fama de ser teimoso e impossível de adestrar. No entanto, com o adestramento correto e a participação de seu dono, é um cão que aprende com relativa facilidade.

Significado de Sighthound:Sighthounds, também chamado gazehounds, são cães que caçam principalmente pela velocidade e visão, em vez de perfume e de resistência como fazem os sabujos.

Imagens da Raça:Greyhound www.racasonline (1)Greyhound www.racasonline (1)Greyhound www.racasonline (1)Greyhound www.racasonline (2)Greyhound www.racasonline (2)running greyhound puppyGreyhound www.racasonline (4)KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERAGreyhound www.racasonline (6)Greyhound www.racasonline (7)Greyhound www.racasonline (8)Large Mac and Ballinclare Cash turn the final bend together and finish in a dead heatGreyhound www.racasonline (10)

Fonte:Wikipedia / Dog Times

Blog Widget by LinkWithin

1 Pessoa(s) Já Comentaram:

Anônimo disse...

conheso todas as raças de qualquer lugar e é só me mostrar o animal por foto ou pesoalmente

Postar um comentário

Comentários Que Não Serão Aceitos:
Com Conteúdo Ofensivo
Com Palavrões
Etc.