Frisbee Dog

Frisbee Dog (41)A maioria dos cães já tem o instinto de perseguir objetos como bolinhas, bastões entre outros brinquedos. Para um cão perseguir um Frisbee no ar pode ser bem mais excitante.
O Frisbee Canino é bem mais conhecidos na Europa e Estados Unidos, mas ainda é muito pouco conhecido no Brasil, no Brasil aconteceu o primeiro seminário de Frisbee em Dezembro de 2003 com a renomada treinadora Pam Martin.
O Esporte é divido basicamente em 3 modalidades:
Arremessos a Distância: Esta modalidade é a mais comum. Basicamente ela funciona com o treinador e seu cão atrás de uma linha onde o treinador faz vários arremessos ao longo de 2 minutos.
Freestyle Frisbee: Nesta modalidade o treinador literalmente dança com o cão, o treinador escolhe uma musica e realiza vários movimentos em sincronia com seu cão e diverssos tipos de arremessos ao som da musica escolhida.
Arremessos com Precisão: É muito parecida com os Arremessos a Distância a diferença é que o cão deve pegar o Frisbee dentro de um determinado circulo.
Historia: O esporte tem o seu início no início de 1970, em paralelo com o aumento da popularidade do esporte Frisbee. O momento definitivo veio em 05 de agosto de 1974, quando Alex Stein, um estudante universitário de 19 anos, de Ohio, e seu cachorro, Ashley Whippet, pulou a cerca em um jogo de baseball em cadeia nacional entre o Los Angeles Dodgers e Cincinnati Reds. Stein tinha com ele um par de discos voadores, que jogou para o cão. Ashley surpreendeu a platéia com seu disco de captura, enquanto corria até 56 km / h e saltou 2,7 metros no ar para pegar o disco. Era algo tão novo que o jogo foi interrompido e Joe Garagiola continuou a anunciar a ação disco voador no campo. Finalmente, depois de oito minutos, Stein foi escoltado para fora do campo e preso. A exposição em rede nacional de habilidade de Ashley fez muito para abastecer o interesse no esporte.
Stein trabalhou com Irv Lander e McIntire Eldon para criar o Campeonato Mundial de Frisbee Dog para as pessoas e seus cães. Ainda hoje, Stein e McIntire continua a contribuir para o esporte.

Caso queira praticar com seu cão você pode faze seu Frisbee em casa veja Abaixo:
Você Vai Precisar De:
- Dois pedaços de tecido redondos com 22cm de diâmetro cada um.
- Pedaço de mangueira de plástico ou borracha com 70cm.
- Fita adesiva.
- Linha e agulha ou maquina de costura.

Para montá-lo, coloque um pedaço de tecido redondo sobre outro de formato idêntico. Junte os dois, costurando-os com agulha e linha ou com máquina de costura. Deixe um mínimo de margem a partir da costura, cerca de meio centímetro. E costure até faltar aproximadamente 10 cm para completar o serviço. Por essa fresta, puxe todo o tecido de modo a virar a peça do avesso. Com isso, os 0,5 cm de tecido ao redor da borda ficarão embutidos na parte interna do disco, o que dá acabamento melhor ao disco e torna mais agradável a pegada por parte do cão.
O próximo passo é unir as pontas da mangueira para formar o anel que dará estrutura ao disco. Junte-as com fita adesiva. O anel resultante terá diâmetro semelhante ao do invólucro. Para enfiá-lo no interior do invólucro, passe-o cuidadosamente pela fresta de 10 cm e ajeite-o bem: o tecido deverá ficar esticado.
Para um perfeito acabamento, costure a fresta de 10 cm com as pontas do tecido para dentro, mantendo os 0,5 cm de margem alinhada à costura feita anteriormente. Pronto! O disco já pode ser usado.

OBS: Cães com estrutura física mais pesada ou obesos não devem ser estimulados a saltar. Neste caso, faça arremessos curtos e baixos. Nunca o deixe com o cão sem supervisão nem o jogue em superfícies irregulares ou escorregadias.

Abaixo uma video aula explicando um pouco com fazer para o cão pegar o Frisbee:

Abaixo mais alguns videos desta vez mostrando os cães em ação:

Agora vamos a algumas fotos:
Frisbee Dog (1)Frisbee Dog (2)Frisbee Dog (3)Frisbee Dog (4)Frisbee Dog (5)Frisbee Dog (6)Frisbee Dog (7)Frisbee Dog (8)Frisbee Dog (9)Frisbee Dog (10)Frisbee Dog (11)Frisbee Dog (12)Frisbee Dog (13)Frisbee Dog (14)Frisbee Dog (15)Frisbee Dog (16)Frisbee Dog (17)Frisbee Dog (18)Frisbee Dog (19)Frisbee Dog (20)Frisbee Dog (21)Frisbee Dog (22)Frisbee Dog (23)Frisbee Dog (24)Frisbee Dog (25)Frisbee Dog (26)Frisbee Dog (27)Frisbee Dog (28)Frisbee Dog (29)Frisbee Dog (30)Frisbee Dog (31)Frisbee Dog (32)Frisbee Dog (33)Frisbee Dog (34)Frisbee Dog (35)Frisbee Dog (36)Frisbee Dog (37)Frisbee Dog (38)Frisbee Dog (39)Frisbee Dog (40)Frisbee Dog (41)Frisbee Dog (42)Frisbee Dog (43)Frisbee Dog (44)Frisbee Dog (45)Frisbee Dog (46)Frisbee Dog (47)Frisbee Dog (48)Frisbee Dog (49)Frisbee Dog (50)Frisbee Dog (51)Frisbee Dog (52)Frisbee Dog (53)Frisbee Dog (54)Frisbee Dog (55)Frisbee Dog (56)Frisbee Dog (57)Frisbee Dog (58)Frisbee Dog (59)Frisbee Dog (60)
Fonte:Wikipedia / Cães Pastores / Cães E Cia

Blog Widget by LinkWithin

1 Pessoa(s) Já Comentaram:

Fabiano Petrillo disse...

Onde poderia comprar esses frisbees?

Postar um comentário

Comentários Que Não Serão Aceitos:
Com Conteúdo Ofensivo
Com Palavrões
Etc.